sábado, dezembro 29, 2007

Últimas Notícias

Oi,

Dá pra notar que “enjoei” um pouco do blog né?
Mas não poderia deixar o ano acabar sem um último post.
Ainda assim, depois de tanto tempo sem postar não me sinto muito motivada a escrever, talvez porque não haja nada de tão interessante para falar aqui...

Aff, já comecei a dar voltas....Acho que não quis mais me expor tanto na rede, já basta orkut e fotolog e tal. Percebi que estava me revelando muito nos posts e isso me assutou.

No dia 30 de Novembro perdi uma amiga. Não éramos tão próximas mas ela era muito cativante e todos a adoravam. Então, numa segunda-feira à noite fiquei sabendo que ela estaria com Leucemia. Ai, tomei um susto e imediatamente decidi visitá-la na manhã seguinte. Fomos eu e Sandra ao Hospital São Mateus e sem entender direito o que acontecia, passamos uma manhã agradável (na medida do possível, afinal era um hospital!). Nossa amiga Claudia estava assustada, era notável, mas tudo indicava sua recuperação. No dia seguinte, quarta-feira, iniciou a quimioterapia. Estávamos todos muito chocados com essa história, rezamos juntos e fizemos uma corrente positiva em torno dessa causa, mas na quinta-feira ao meio-dia Vanusa me ligou dizendo que Claudia havia entrado na UTI em virtude de uma parada cárdio-respiratória. Nessa noite tentei falar com Deus procurando entender o que estava acontecendo...porém, mal amanheceu o dia e mais uma ligação me comunicou o falecimento de Cláudia. Todos nós “piramos” com a rapidez com que Cláudia foi arrancada da vida, sem qualquer aviso prévio...tão horrível. Ela foi sepultada na sua cidade natal, Cariré, Ce. Foi absurdamente doloroso olhar para seus irmãos naquela hora, ver estampados em seus rostos a inconformidade que só a morte é capaz de provocar, pois para ela não há remédio.

Sem querer parecer caricata eu passei mais de uma semana achando que ia morrer logo, que possivelmente teria um câncer no cérebro ou no intestino. Me senti deprimida e passei a refletir mais uma vez sobre a brevidade da vida. Pensei nas tantas vezes que nos deixamos chatear por questões corriqueiras que nada valem, por quantas vezes somos intolerantes ao outro, aos seus sentimentos e anseios. Por muitas e muitas vezes não queremos ouvir o outro, saber dele e deixamos que o “corre-corre” nos engula de vez.

Pensei ainda na quantidade de cobranças que fazemos a nós mesmos, como queremos ser excelentes, melhores, ter mais titulações acadêmicas, empregos melhores, casas e veículos e outras aquisições materiais...e às vezes vamos dormir tristes e angustiados por isso. Não vou negar a importância dessa sensação de incompletude na vida do homem, afinal ela nos move e nos faz melhores, contudo ela tem um limiar perigoso e pode ser a chave para o sucesso ou fracasso pessoal. Aceite-se apenas, todos temos limitações! Poderemos ser felizes de tantas formas...pra que então fixar-se em uma única maneira?

Bem, nem só de tristeza meus dias foram recheados...eu e Robertson demos um grande passo: achamos um apartamento para viver! Entramos num financiamento e seja o que Deus quiser. Ele já se mudou pra lá e como é longe da minha casa não nos encontramos diariamente como antes. Agora vem a parte complicada: mobiliar a casa, ajeitar o tal casamento e finalmente mudar. Eita, vai ser muito difícil pra mim, mas quero pagar o preço. Assim, após N dúvidas, decidimos fazer algo com o máximo de simplicidade e claro, economia, sem no entanto, deixar essa acontecimento tão marcante passar em branco.

Nosso ideal era fazer uma cerimônia dentro de um buffet, chamar um Pastor e fazer a celebração lá. Mas aí envolve tantos detalhes que o gasto é absurdo, além do que decidimos também priorizar o nossa viagem que ainda não tem destino certo. O que ficará pendente é a decoração do apartamento, vamos preparar apenas o básico para começar e depois ajeitamos aos poucos. Bem, pelo Robertson não teria absolutamente nada, afinal ele não vê a cerimônia religiosa como algo de valor dentro do relacionamento. Eu já acho muito importante, como um rito de passagem e claro a benção de Deus e dos que estão presentes, mas reconheço que o devido significado do casamento espiritual perde-se no meio de tantos apetrechos que enfeitam a cerimônia. Até aí tudo bem, o que está me deixando preocupada além da variável “dinheiro” é o tempo, ou melhor, a falta dele. Queremos ajeitar tudo para março ou abril.

O semestre letivo acabou junto com o Inglês. A disciplina que cursei, Educação e Movimentos Sociais, foi muito interessante e agradável. Não agregou muitos conhecimentos teóricos e nem práticos, mas tive contato com pessoas muito legais, conheci um pouco de um jeito alternativo de viver: o vegetarianismo. Numa das aulas nos foi apresentado um documentário chamado “A Carne é Fraca” produzido pelo Instituto Nina Rosa que pode ser visto aqui: http://www.youtube.com/watch?v=2YhTfrHXyfU . No dia que assisti não consegui almoçar o frango que minha mãe preparou. Mas como todo impacto desses, com passar dos dias a gente volta ao “normal”. Eu não decidi virar vegetariana ainda, mas decidi estar mais atenta ao consumo de determinados alimentos e de evitar ao máximo o consumo de carne, buscando formas alternativas de alimentação. Tenho uma amiga que diz que eu sou de seguir tendências e que adoro em envolver em movimentos desse tipo, quando ela disse isso foi se referindo ao Los Hermanos, como se as minhas convicções passassem como a chuva. Eu discordei na hora mas estou me policiando para não ser assim mesmo. Não estou prometendo fundar um partido vegetariano, mas o pouco que eu puder fazer de bem por mim e pelo meio ambiente eu farei! Votem em mim!
RsrsrssrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsS

Ah, 2008 tá aí...e sempre há muito o que fazer!

Ainda estou pensando nas promessas para o ano novo.

Não sei qual será o destino do Deixa o Verão...queria voltar a postar, mas algo que fosse menos pessoal, algo que tivesse algum valor para os outros.

FELIZ 2008 para Todos!

Deixo vocês com o email que recebi da Ursa:

TEMPO. . .

Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança
fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano
se cansar e entregar os pontos.

Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez
com outro número e outra vontade de acreditar
que daqui para adiante vai ser diferente...

...Para você,
Desejo o sonho realizado.
O amor esperado.
A esperança renovada.

Para você,
Desejo todas as cores desta vida.
Todas as alegrias que puder sorrir.
Todas as músicas que puder emocionar.

Para você neste novo ano,
Desejo que os amigos sejam mais cúmplices,
Que sua família esteja mais unida,
Que sua vida seja mais bem vivida.

Gostaria de lhe desejar tantas coisas.
Mas nada seria suficiente...

Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos.
Desejos grandes e que eles possam te mover a cada minuto,
ao rumo da sua FELICIDADE!!!

(Carlos Drummond de Andrade)

domingo, novembro 04, 2007

quinta-feira, setembro 27, 2007

Duas Cores - Mombojó

Agora eu sei o que quero enxergar
Esse colorido não devia mais me enganar
Porque a cor deforma
Quando a luz vem a brilhar
E assim seu olho começo a decifrar

Dai-me outra cor
Que não seja a do seu olhar
Dai-me outro amor
Que venha pra me perpetuar
Dai-me outra cor
Que não tenha o que eu quero enxergar
Dai-me uma dor
Que sirva para eu acordar
Dai-me outra cor, dai-me um amor, dai-me uma dor

Pelas esquinas que eu andei
Nenhuma delas te encontrar
Mas eu tou sempre por aqui
Quando quiser, é só chamar

Andando reto, sem destino
Vivendo sempre do passado
Não quero mais me desmentir
Eu não vou mais te procurar

...

terça-feira, setembro 11, 2007

Penso, logo (D)existo!?

Saudade do tempo que as teorias me inspiravam, quando eu parava para pensar sobre as “coisas” do mundo, da sociedade, dos homens. Quando eu sentava na cadeira da faculdade e meus olhos brilhavam ao pensar que eu ia mudar o mundo. Quando tudo o que eu pensava era um jeito de acabar com o capitalismo a começar por mim mesma, querendo deixar a vida burguesa de lado...

Engraçado, eu me sentia culpada por não fazer tudo pelo bem da humanidade, me sentia mal em ter que passar 8 horas do meu dia dedicados a alguns poucos homens que enriqueceriam em cima do sufoco dos outros. Sentia-me mal quando entrava num shopping e tinha vontade de comprar, embora nunca o fizesse.
Sonhava com Marx, Foucault, Nietzsche, Rousseau, Paulo Freire, etc...

Bastava-me a simples arte de contemplar a realidade e me juntar com meia dúzia de amigos, que em geral não ligavam a mínima para a crise do capital, e falar sobre tudo o que eu havia aprendido na ultima semana sobre como ser mais humana, sobre como mudar a realidade, mesmo que devagar...

É muito prazeroso e ao mesmo tempo sofrido viver a utopia de dias melhores. É bom sentir-se capaz de fazer a diferença. É também triste perceber que isso tudo se perdeu em parte. Obviamente não quero dizer que sou amante da modernidade e do sistema econômico mundial. Infelizmente (ou felizmente, ainda não sei) estou vivendo um momento bem egocêntrico, estou pensando nos meus projetos pessoais, o que não significa que um momento exclua completamente o outro. Também estou tentando entender um pouco mais sobre Deus, sobre a espiritualidade, sobre as práticas religiosas e sobre a fé.

Um dia eu chego lá!
Ah, saudade da Parafusa também:
"É, se fosse fácil assim
Pra mim
Não sei porque se é assim
Mas é, mas é..."

segunda-feira, setembro 03, 2007

Quê?

"Poderiam perguntar-me se estou convencido, e até que ponto o estou, da legitimidade das ideias que desenvolvi. Responderia dizendo que nem eu mesmo me acho convencido, nem prego aos outros o dever de acreditá-lo; ou melhor, eu mesmo não sei até que ponto acredito nas opiniões que emiti"
(Sigmund Freud)

Um Homem que me entenderia!!!!
Oh sim!!!

segunda-feira, julho 30, 2007

sexta-feira, julho 13, 2007

Por que?

Porque hoje o dia pretende ser bom
Porque hoje eu só tenho compromissos prazerosos
Porque apesar dos maus pensamentos eu ainda tenho controle
Porque sonhar e trabalhar pelos sonhos é muito bom
Porque a maioria das coisas deu certo até agora
Porque hoje é sexta e amanhã é sábado
Porque as mudanças são necessárias
Porque há sempre novas aventuras e desafios a enfrentar
Porque às vezes dói no coração, mas depois passa
Porque daqui a pouco tudo vai ser diferente e quem sabe melhor
Porque a paz está aqui do meu lado
Porque o tempo também é generoso
Porque a vida é uma incógnita
Porque primeiro vem um medo enorme e depois uma vontade de vencer
Porque eu não estou muito preocupada
Porque ta tudo muito leve e o sol não está tão quente
Porque quando eu olho pra traz eu sinto saudade
Porque o futuro é doce também
Porque tudo de encaixa embora eu não saiba
Porque é assim mesmo e eu só devo agradecer por tudo
Porque hoje eu não “tenho” que sorrir pra provar nada

quarta-feira, julho 11, 2007

Dias bons :)

Estou de férias mesmo!
As aulas acabaram e agora eu posso respirar. Ainda não recebi as notas, mas sei que deu tudo certo.
Só ando um pouco agoniada com os preparativos para as comemorações da formatura: aula da saudade + missa + colação + baile = dor de cabeça + preocupação + lizeira.
Tudo o que tenho e o que não tenho estou empenhando ultimamente nessa causa. Na verdade decidi fazer isso por causa dos meus pais, que estão mais ansiosos do que eu. Mas como todo mundo diz, você de forma pela primeira vez uma única vez...como toda primeira vez, claro! Espero que valha a pena!
Estou tranquila ainda sobre o que fazer daqui pra frente. A prova da chesf já é no domingo, 15/07 e eu não estudei absolutamente nada! Meu sonho de ir embora pra Recife trabalhar com RH foi abortado por mim. Sei que estava dificil estudar nesse fim de semestre, mas sei também que não dei o meu máximo por esse concurso. E esse é o mal da grande maioria. A euforia da inscrição e a apatia dos dias que antecedem a prova. Tenho que fugir desse ciclo vicioso. Estou com a expectativa que só agora que colarei grau é que de fato começarei a estudar.
Vou me matricular no curso de inglês e me preparar pro mestrado, que só abrirá nova seleção daqui a 1 ano.
Os outros projetos pessoais estão caminhando bem. Novidades me aguardam.
Agora vou poder fazer um monte de coisa que sempre tenho vontade e que a tal falta de tempo costuma me impedir.
Me sinto mais livre agora, mas sei que será assim só até o fim do mês, pois não consigo não ter um monte de coisa pra fazer!

quarta-feira, junho 27, 2007

Sobrenatural

Ludov
Composição: Habacuque Lima

Livros, testamentos
Folhas de jornal
A vida é curta, mas não é pouca

Máquina do tempo, Bola de cristal
Sobrenatural é eu saber que não serei pra sempre assim
Me destaco de um álbum de fotografia antigo pra lembrar de mim


Dizem fiquei fora por tempo demais
e aquele agora ou nunca ficou pra trás
O que não disseram

é que voltei diferente
e que o meu agora
é daqui pra frente


Nada me amarra
Passado é propulsão
Todos meus caminhos
Começam com um pé no chão
Hoje quando o sol saiu eu resolvi voltar




Tem mais aqui:







































Dia 13 eles estarão por aqui e eu vou!

:)

terça-feira, junho 19, 2007

É só saudade

Faz algum tempo que não sinto mais vontade de postar aqui. Mas sempre o faço só pra registar algum momento que merece ser lembrado depois. Hoje eu só quis que o último post passasse.
Hoje eu estou com uma inqueietação, um aperto no peito, uma ansiedade...
Hoje eu tô sentindo saudade. Só não sei exatamente do que. Provavelmente de um tempo diferente, talvez passado, que não me sufoca tanto, que não me exige respostas certas, um tempo eu que eu posso negligenciar, fugir da realidade e mergulhar bem fundo...
Há duas semanas tive um momento de horror, pensei que minha mãe poderia nos deixar...ela ficou no hospital durante uma semana com dengue hemorrágica num estado considerado muito grave. Com isso tudo parou para mim, claro. Pensava que nada mais faria sentido. Essa formatura, o casamento, os filhos, nada mais... Felizmente foi só um susto ela está se recuperando bem.
Estou à beira de terminar meu curso de graduação, mas sem muito entusiasmo, sem paixão. Faltam ainda muitos trabalhos e algumas provas, que devo concluir nas proximas duas semanas. Depois disso não sei mais.
Por hora só consigo pensar em férias...viajar, dormir, filmes, conversa fiada, sorvete, namorar, ler um livro, fazer um zine, responder minhas cartas, caminhar, cuidar...
Hoje eu estou com saudade. E dói um pouco. E faz sorrir também. E me faz pensar que eu tenho que fazer de tudo pra não sentir mais.

quarta-feira, junho 13, 2007

Por enquanto...




Doenças, relatórios, provas, trabalhos, reparos, sono, falta de apetite, dúvida, ilusão, lágrimas e choros contínuos, decepção, medo, angustia, preguiça, formatura, decisão, futuro, ajuda, oração, fé, aprender, crescer, fazer, sorrir, viver, libertar, obcessão, cansaço, dormir, sair, fugir, sumir, chegar, fazer, agora, ontem, hoje, planos, sonhos acordados, sonhos dormindo, muito, pouco, sufoco, vazio, indecisão, recuperar, vencer, conseguir, ser, assim, ou não, não sei, só sei que é assim.

domingo, junho 03, 2007

quinta-feira, maio 31, 2007

Saudades da Ursa

O pouco que sobrou
Marcelo Camelo

Eu cansei de ser assim
Não posso mais levar
Se tudo é tão ruim
por onde eu devo ir?
A vida vai seguir
Ninguém vai reparar
Aqui neste lugar
eu acho que acabou
Mas eu vou cantar pra não cair
fingindo ser alguém
que vive assim de bem
Eu não sei por onde foi
Só resta eu me entregar
Cansei de procurar
o pouco que sobrou
Eu tinha algum amor
Eu era bem melhor
Mas tudo deu um nó
e a vida se perdeu
Se existe Deus em agonia
manda essa cavalaria
que hoje a fé me abandonou...

sexta-feira, maio 25, 2007

Venha!



Hoje a Vanusa me pediu o endereço do Blog, há muito havia falado sobre o blog pra ela e Érika e elas ficaram curiosas para ver como era esse negócio de blog e princialmente sobre o que tenho aqui.


Cada vez mais penso que está se tornando um diário eletrônico. O que às vezes me agrada, por ter um retrospecto online da minha vida, digamos assim, e às vezes me deixa preocupada pela tamanha exposição.


Ah, deixa o verão pra mais tarde...
Esse post é pra dar boas vindas a quem me visitar...


Viu Vanusa?
Pode vir!

segunda-feira, maio 21, 2007


Lágrimas Ocultas

Florbela Espanca


Se me ponho a cismar em outras eras

Em que rí e cantei, em que era querida

Parece-me que foi outras esferas

Parece-me que foi numa outra vida...



E a minha triste boca dolorida

Que dantes tinha o rir das primaveras

Esbate as linhas graves e severas

E cai num abandono de esquecida!



E fico, pensativa, olhando o vago...

Toma a brandura plácida dum lago

O meu rosto de monja de marfim...



E as lágrimas que choro, branca e calma

Ninguém as vê brotar dentro da alma!

Ninguém as vê cair dentro de mim!


terça-feira, maio 15, 2007

nem parece que foi ontem que o acontecido aconteceu...

Ultimamente estou muito aperriada!
Além de já não ter muito tempo pras coisas, ainda fiquei doente. Perdi até uns quilos, para minha tristeza!
Acho que depois do dia da foto da placa eu dei uma acordada! Porque vi que falta muito ainda para conseguir o diploma. E não adianta fazer mil planos se não faço o dever de casa. Mas ainda tem muito a ser feito! Principalmente na monitoria, que está bem abaixo do meu esperado e claro do esperado pelos professores.
No trabalho as coisas continuam iguais!
Meu pai melhorou um pouco, mas vive fazendo traquinagem e de vez em quando magoa a coluna. É osso!
O meu avô (pai do meu pai) tá internado de novo. Ele tá numa fase crítica. Fico muito triste só de pensar no quanto ele está sofrendo. A gente fica sempre pedindo que a vida de quem amamos seja prolongada por muito tempo...mas as vezes eu me questiono até que ponto é válido viver com dores e preocupações. Claro que no tempo certo, no tempo de Deus as coisas acontecem...mas fica a dúvida na minha cabeça! Mas uma coisa é certa: quanto mais amadurecemos/ envelhecemos, mais os problemas se tornam complexos...não sei que lógica é essa, mas dá vontade de não crescer. A vida adulta é chata!
Estou frequentando a igreja Batista no bairro Porangabussu, com Carol e Cris. Tem sido ótimo ir aos domindos e ouvir o que os pastores Munguba e Munguba Jr. tem a nos dizer. Eu ainda estou meio com o pé atras, sempre ouvindo tudo e tentando criticar, mas sem dúvida tem me feito muito bem ir pra lá! Ainda mais com as befiles que eu amo tanto!
Ah, o show do Mombojó foi massa. Aquele menino Felipe tem um fôlego bom. Eu achava que com tanta gente naquela banda, pelo menos ums 3 cantassem, mas o Felipe carregou tudo no gogó e conforme já havia lido realmente dança de um jeito engraçado. É incrível, quando vamos a um show voltamos com a maior vontade de ficar ouvindoas músicas da banda e então dá pra saber o que tá rolando na minha playlist utimamente: deixe-se acreditar, a missa, tempo de carne e osso, saborosa, fatalmente (a preferida!), nem parece....
O heyho tem um espaço ótimo, mas muito quente! Encontramo o Denis lá, o Vitor e a galerinha da minha irmã. Mas o mais legal mesmo da noite foi o Dj tocar "A história do Boi Tatau"...rapaz, eu dei logo um grito e começei a cantar bem alto e dançar sozinha. Dava pra ver uns grupinhos fazendo o mesmo, pulando agarrados ao som daquela levada maravilhosa! Ai ai...viessem fazer um show ali, seria mil vezes melhor que no Noise!
Por enquanto as expectativas são pelo fim do semestre letivo e pelo meu aniversário que tá bem pertim!
=]

sábado, maio 12, 2007

Pendências

Gripes e viroses mal curadas...
Cisos enchendo o saco...
Mil e uns trabahos atrasados na faculdade...
Pressão no trabalho...
Vontade de fazer só o que quero....
Vontade de viajar e deixar o verão pra mais tarde...
Vontade de tomar sorvete, mas a garganta tá capenga ainda...
Vontade de abraçar todos os meus amigos bem muito...
Visitar o Alex...
Ir ao Ginecologista...
Ir ao Dentista...
Ajeitar o cabelo...
Usar protetor solar no rosto...
Cuidar das unhas dos pés...
Pagar as contas :(
Responder as cartas...
Ser uma monitora de verdade...
Economizar...
Pensar e escrever meu projeto...
Cuidar da família... URGENTE!
Comprar presentes...
Paciência...

Uffa!

segunda-feira, maio 07, 2007

segunda-feira, abril 30, 2007

segunda-sexta!

Mais um FDS relativamente frustrado. Eu não estou conseguindo por em prática os meus planejamentos. Se torna mais difícil ainda porque tenho que pensar por dois. O Robertson tá naquela fase de "tudo depois de se formar", as vezes ele fala brincando, mas no fundo sei que ele não quer pensar em mais nada além do que Teoria da Computação! E eu? tenho que entender... Na verdade eu deveria estar agindo de forma parecida e só pensar num projeto pro mestrado e, agora, no concurso que eu vou fazer.

Ai, pq é tão difícil ter disciplina?
Primeiro dizem que é preciso ter motivação: "A motivação é o princípio de tudo e só quando oindivíduo está verdadeiramente motivado é que tem forças para buscar os objetivos sonhados"; Ops, tem os objetivos também: "Ter objetivos claros e precisos é outro ponto fundamental, pois permite que a pessoa direcione os pensamentos, ações e esforços para alcançá-los";Então finalmente tem o auto-controle, pois "é necessário que a pessoa não sucumba aos desejos momentâneos" e a perseverança: "perseverar significa persistir apesar das dificuldades"...
E agora?
Tá resolvido o problema?
Naaaoooo!
Por essas dicas em prática é o mais difícil.

Às vezes eu escrevo no caderno, na agenda, numa folhinha e carrego na bolsa os afazeres...as vezes eles me sufocam e eu jogo o papel bem longe... Desde o semestre passado, quando me entupi de atividades, tinha decidido não me cobrar tanto e aceitar minhas limitações. Mas temo que o tenha atirado no pé. Agora fico com essa preguiça chata. Por outro lado tento encarar como algo natural, já que passo quase o dia inteiro dentro da empresa trabalhando para atender as expectativas dos chefes com algo que, sinceramente, não me acrescenta muito, a não ser o salário no fim do mês (com o qual eu deveria apenas agradecer sem me queixar!) Eita! Acho que to andando em circulos, num loop infinito, a mesma lenga-lenga.

Sobre o fim do Los Hermanos, soube por fontes seguras (by Alex Werner), que realmente houve um desentendimento. Várias situações adversas culmiraram na separação do grupo. Primeiro o Amarante envolvidissimo com a Orquestra Imperial, o Marcelo parece que só respira samba ultimamente, o Medina doido pra estudar letras e executar seu projeto de escrever um livro e o Barba num sei, foi o primeiro a se estressar com as ausencias dos companheiros.
Ah, normal né?
É que nem namoro, tem horas que discutir a relação não é suficiente, tem que dar um gelo, dar um tempo ou então acabar de vez! Partir pra outra...
Eles estão sofrendo uma tremenda pressão da gravadora e da MTV para lançarem um acustico, junto com o Paralamas. Segundo o Alex, esse disco sai! Enquanto isso os fãns lamentam o fim e criam mil comunidades no orkut pedindo pela volta dos barbudos.

Raríssimas vezes as segundas-feiras tem ares de sexta. Hoje dá vontade só de enrrolar, pra ver se esse feriado chega logo! Mas não posso exagerar, vou logo começar com as auditorias, porque semana passada minha ATM judiou demais de mim!

Hasta!

quinta-feira, abril 26, 2007

A vida continua...

Ainda meio em estado de choque estou tentando digerir o pseudo fim do Los hermanos.
Pior é saber que eles não vão mais se pronunciar a respeito.
Pôxa!
Como fã, de vez em quando me pego cantarolando algo e dá uma tristeza...

Assim, sei que não é o fim do mundo e tal, sei que milhoes de artistas já fizeram isso, uns voltaram, outros não. Mas quem me conhece sabe do quanto eu gosto deles e do quanto me identifico com as músicas e como elas me fazem um bem danado.
Eu ouço outras coisa, claro! Mas Lh é Lh...

O importante mesmo é que eles se enternizaram na minha vida, me ajudaram a virar uma página suja e ainda me fizeram sorrir!
Quando escrevo algo assim, automaticamente me censuro e penso que estou sendo dramática demais...

A boa notícia é que, para amenizar minha dor, Mombojó vai estar na cidade dia 05/05 e se apresentará no HeyHo, como abertura do festival Ponto CE.
Esse festival é uma tentativa de promover as bandas locais "undergound". No ano passado eu fui, mas lembro que me decepcionei porque o que vi foram cópias de bandas "hardcore-faustão". Esse ano, porém creio que teremos boas novidades, a galera tá amadurecendo, criticando, criando...isso é ótimo!
Com certeza eu ficaria infinitamente mais feliz se Parafusa aparecesse por qui ou se eu pudesse ir vê-los em Recife. A Érika tá lá, a trabalho e até me chamou pra ir e eu to me coçando pra ir mesmo. Mas a grana tá curta e o tempo também.

Em fim...Mombojó dia 05 no HeyHo. Eu to é lá!

Nas últimas semanas uns 3 "desconhecidos" visitaram meu blog. Fiquei mó contente! É tão legal.. E eu tb tenho visitamo muito blog novo (pra mim), principalmente dos pernambucanos!

Falando em Pernambuco, seguinte: Vou me inscrever pro concurso da Chesf que incacreditavelmente abriu vaga, ou melhor cadastro de reserva, pra Pedagogia. O problema é que só tem pra Recife PE ou Paulo Afonso BA.
Senti que é a minha grande chance! Eu não queria sair daqui, mas se for pra ir Recife, eu nem acho tão ruim...Já pensou Marina crescendo e falando Di, Visse...Ow coisa linda!

Fui!

terça-feira, abril 24, 2007

An?

23 DE ABRIL
Recesso

A banda Los Hermanos comunica a decisão de entrar em recesso por tempo indeterminado. Por conta disso não há previsão de lançamento de um novo disco. A pausa atende a necessidade dos integrantes de se dedicarem a outras atividades que vieram se acumulando ao longo desses dez anos de trabalho ininterrupto em conjunto.

Não houve desentendimento ou discordância que tenha afetado nossa amizade tanto que continuamos jogando truco toda quinta-feira. Por conta dessa decisão, mesmo após o término da turnê do "4", resolvemos fazer duas únicas apresentações no Rio de Janeiro, na Fundição Progresso nos dias 8 e 9 de junho. Até lá.

Isso não me cheira bem...

"Todo carnaval tem seu fim...e é o fim.
É O FIM????"

quarta-feira, abril 18, 2007

Troubles

Primeiro ele começa a ficar estranho, demora a ligar num dia, no outro liga muito cheio de declarações de amor.

- Patrícia, acho que ele tá me traindo.
- Que é isso, deve ser coisa do tua cabeça. Tu é muito desconfiada.

- [...]- Patrícia, tu aredita que ele não ligou ainda. Disse pra eu arrumar as coisas que a gente ia viajar hoje e até agora nada.
- [...]
- Patrícia, tu num vai acreditar! Me ligou uma mulher dizendo que passou o feriado com ele.

Acabou. Mais um relacionamento se desfaz. E quem é apontado como motivo? O tempo.
Vixe. Mas o tempo não é aquele que cura as feridas e tal?!

Ele que disse:
- O tempo desgastou nosso namoro. Mas não se preocupe, é só uma fase [sem vergonha] que eu to passando.
- [...]

- Bem que a bruxa disse! Que ele não seria o pai dos teus filhos.

E ao telefone...


- Paty, a gente acabou.
- Como assim ****?
- Foi por causa da Fé.
- Ele disse que me ama e que eu sou tudo o que ele sempre quis, mas...

Outra coisa estranha, como a fé em Deus pode abalar uma união dessas?
Eu não entendo!

No primeiro caso tudo bem, é triste eu sei, mas é mais fácil de aceitar.
Mas o segundo...acho uma injustiça tremenda!
Como pôde ser tão covarde?
Como deixou que alguns estranhos mandassem no seu coração.
Ela não merece!

No fim de semana ouvi muito, mas não tive muito a falar.
Eu não sei o que fazer nessas horas. Eu não tenho experiência.
Eu só acho que tem que esperar. Uns dizem “Lute por ele”...
Eu penso mais na Santa Chuva: “Não há porque chorar, por um amor que já morreu...”

Claro que a gente chora. Eu choro muito.
Ah, eu fico muito confusa.

Eu só quero que elas sejam felizes!

Mas não está fácil... :(
As pessoas têm muitos problemas e eu fico triste de não saber ajudar.
Queria nessas horas, pelo menos, ter mais convicções espirituais.

Ultimamente quis postar um monte de coisa por aqui, mas estou tempo. O trabalho tá me sugando demais. Houve demissões essa semana na empresa. O negócio tá cruel!

A faculdade tá meio entregue às baratas, e olhe que eu tava até ansiosa com esse semestre, por ser o último. Achava que iria recuperar o entusiasmo, mas ao contrário, tá cada vez mais cansativo. Segunda-feira na aula de alfabetização eu saí da sala de novo por não auentar mais tanta história mazela. Claro que o fato de conversar com a Teliane é bem mais atraente que qualquer aula. Mas naquela aula eu sairia até prá ficar sozinha no corredor. E não é fulga não, é cansaço mesmo! Há quatro anos ouvindo a mesma lenga-lenga...

Até que estou me movimentando com a monitoria. Tomara que saia essa grana, to muito aperriada.

O meu pai sofreu um acidente antes do feriado, foi quase grave. Ele teve pequena fratura na bacia e na coluna. Foi um susto! Tive medo de ele não poder mais andar. Está em casa se recuperando. O médico pediu 3 meses...

Quando eu tiver mais tempo e lembrar de algo mais legal eu coloco aqui.


segunda-feira, abril 09, 2007

Era segunda-feira...

Durante a aula de segunda-feira passada à noite, depois de chegar atrasada e pegar a conversa já iniciada, foi me dando uma sensação estranha. Além do calor, sentia um misto de raiva e decepção, aí eu começei a rabiscar no meu caderno...



"Não me sinto mais tão participante desse meio.
Tantas pessoas falando das suas experiencias na escola e a maioria delas mantém o mantém o mesmo discurso: é difícil, são muitas berreiras, é o sistema, os pais, os alunos, a tecnologia...
De quem é a culpa?
Eu tô cansada de teorizar!
Será que ainda há encantamento?
Porque eu faço isso?
O que eu posso fazer?
É estranho...
E aí?
Educação é importante pra quem?
Quem quer se educar?
Quem quer ajuda para isso?
É só história mazela...
Tô cansada.
Tem jeito?
Cade a ideologia?
Qual o discurso de ontem?
E o de hoje?
Eu não sei..."

quarta-feira, março 28, 2007

2 ANOS

Olha nós aqui de novo!
E hoje por um motivo especial, o meu Deixa o Verão / Conversa de Botas Batidas completa 2 aninhos desde o seu primeiro post.




Muita coisa aconteceu nesse tempo e outras ainda estão iguaizinhas, não mudaram nada!
A idéia inicial para o blog foi de ser um site com alguma utilidade para os pseudo-leitores, com artigos da área de pedagogia e afins. Mas ele se tornou meu diário eletrônico, onde costumo depositar meus pensamentos, queixas, surpresas, alegrias e idéias sem sentido.

Houve fases com poucos posts, outras com posts freqüentes (quando descobri que alguém lia e comentava – Valeu Elisa e Gladson!)...Contudo, está resistindo por mais um ano, cheio de história pra contar, de esperanças depositadas, de sonhos frustrados, de sonhos realizados e de sonhos, apenas sonhos.








quarta-feira, março 14, 2007

Onde vai dar?

Hoje no almoço, depois de falar sobre o passado, o Murinele começou a cantar...

"E ali logo em frente a esperar pela gente o futuro está
E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar
Não tem tempo nem piedade nem tem hora de chegar
Sem pedir licença muda nossa vida e depois convida a rir ou chorar
Nessa estrada não nos cabe conhecer ou ver o que virá
O fim dela ninguém sabe bem ao certo onde vai dar
Vamos todos numa linda passarela de uma aquarela que um dia enfim
Descolorirá"

sábado, março 03, 2007

Eu tenho...


Cantinho Escondido
Composição: Carlinhos Brown, Marisa Monte, Arnaldo Antunes, Cézar Mendes


Dentro de cada pessoa
Tem um cantinho escondido
Decorado de saudade


Um lugar pro coração pousar
Um endereço que freqüente sem morar
Ali na esquina do sonho com a razão
No centro do peito, no largo da ilusão


Coração não tem barreira, não
Desce a ladeira, perde o freio devagar
Eu quero ver cachoeira desabar
Montanha, roleta russa, felicidade


Posso me perder pela cidade
Fazer o circo pegar fogo de verdade
Mas tenho meu canto cativo pra voltar


Eu posso até mudar
Mas onde quer que eu vá
O meu cantinho há de ir


Dentro...

sexta-feira, fevereiro 23, 2007




Marchinha
Parafusa


É carnaval, todos fazem barulho

Eu gostaria de poder cantar

E lhe encontrar, lhe abraçar

É você na fantasia?

Esta cidadee parece um poema

Em qual esquina você pode estar?

Atrás da orquestra?

Nesse cordão?

Sentada em alguma janela?

Pulando no meio da multidão?

Toda alegria no ar

Espero e hei de encontrar você

No carnaval

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Pipas, preguiça e indecisão

Semana passada terminei a leitura do livro “O Caçador de Pipas, do autor Khaled Rosseini.
Estão produzindo um filme sobre o livro.
Alguns comentários sobre a obra: Folha Online, Revista Paradoxo

Realmente o livro é de emocionar e prende a atenção do leitor. A história é muito bem amarrada, em certos momentos amarrada até demais a ponto de se tornar “mentirosa”. Mas é de fato envolvente e me deixou acordada durante algumas madrugadas porque começava a ler antes de dormir e não conseguia para, perdendo até o sono - e quem me conhece sabe que pra eu perder o sono é difícil. Mas como todo “best seller” tem os momentos de enrrolação, em que o autor começa a anunciar que algo vai acontecer...mas esse “algo” só acontece após muitos capítulos e nessa história você nem vê o tempo passar. O fato é que o cara ta vendendo que só.

Também tem momentos muitos descritivos, pois a história é contada a partir de um narrador que é um dor personagens, o qual sempre adota um caráter meio poético e pessoal aos acontecimentos. A história toda é de muito sofrimento e pesar. Fala da sociedade afegã e dos costumes de lá nos anos 70 e como hoje eles caíram no domínio dos loucos talibãs.

Mas na realidade eu nem me prendi muito aos fatos históricos, o que me prendeu mesmo foi o enredo sobre a vida e Amir e Hassan, os personagens principais da história. A vida deles é de muito sofrimento, principalmente a do Hassam que por ser de outro grupo lá, é discriminado dentro do Afeganistão, como se fosse de raça inferior. Ele faz o papel do Jesus Cristo, ou seja, o cara paciente, bondoso e que dá o outro lado da face para bater. Será que existem pessoas daquele jeito no mundo??? Enquanto isso o Amir era um menininho egoísta e perverso, eu diria, pois se aproveitava da condição de patrão para subjugar o pobre Hassam. Digamos que ele sofreu algum castigo pelo que fez, mas para mim nada faz dele um herói e ele continua o cara fraco de antes.

O final é um pouco fantasioso e não é tão feliz quanto eu imaginava que fosse. Mostra que certos acontecimentos de nossa vida mudam completamente o seu curso e certas feridas, mesmo cicatrizadas, continuam ali como cicatrizes nos lembrando a todo instante que um dia foram feridas e que doíam. O livro também traz reflexões sobre honra, respeito, orgulho, mas sempre na perspectiva da cultura do Afeganistão. O povo afegão é muito centrado os princípios de honra, respeito, orgulho e doação. Os vi como uma sociedade ainda primitiva, mas que sabe exatamente o que quer e sabe fazer o que é preciso para conseguir o que querem. Não foi tão incrivelmente fascinante como dizem por aí, mas valeu sim pelas minhas horas de sono perdidas.

Essa primeira semana de retorno do trabalho foi estranha. Achei que teria um mínimo de empolgação pelo trabalho, mas não... Estou ficando cansada e isso não é bom. Sinto também que preciso descer do muro, só não sei pra qual lado. Sempre surgem as mesmas cobranças e as mesmas dúvidas, as quais já estou cansada de listar por aqui. No mais dormi muito e senti muita preguiça.

Ah, estou com vontade de mudar um pouco, esteticamente falando, e pensei em fazer algo no meu cabelo. Para quem não sabe tenho vários recalques e um deles é com o cabelo. Ele está sempre preso porque sempre acho que está assanhado demais para soltá-lo por aí. Bem, como sou mulher vocês devem saber que precisam me dar um desconto. O fato é que estou pensando em fazer um procedimento químico nele, o que chamam por aí de texturização. É pra deixar o bixim liso pra combinar com o estado financeiro da pessoa. Fazer isso nele vai me deixar mais lisa ainda, porque o tal procedimento custa caro. Sabe, tenho medo do novo e de mudar certas coisas, no fim sou uma conservadora e prefiro continuar do mesmo jeito.
Mas esse ano queria realmente que fosse diferente, que tivesse um sabor especial, um cheiro mais agradável e que tudo fosse mais sereno também. Quero amadurecer minhas decisões e na verdade aprender a decidir. Mas o que posso pensar se eu sou incapaz de decidir por alisar ou não os cabelos???!!! Imagine coisas realmente importantes...

Ai ai, enquanto isso vou aproveitando os últimos dias de férias da UFC. A matrícula começa na segunda e provavelmente terei problemas para me matricular como sempre, então devo preparar o espírito para o que me aguarda naquela coordenação de curso.

Ainda não ouvi as bandas novas que o Denis indicou...

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

# pior seria se pior fosse #

Ah, as férias acabaram.
É tão chato...
Mas valeu! Só tenho que me readaptar, essa semana tá muito chato e o tempo tá se arrastando.
Estou preocupada porque continuo com a dificuldade de concentração.
Achava que com as férias voltaria melhor, mas não.
E o pior é que tenho o ano todo pela frente com as mesas coisas todos os dias...
Ai,ai...
Mas pior seria se pior fosse!

domingo, janeiro 21, 2007

F É R I A S AFINAL!!!

Negócio é o seguinte: Estou de F É R I A S!!!

Férias mesmo como nunca tive.
Claro que tem sempre uns compromissos aqui e ali, mas só coisa legal de fazer.
Nada de muitas obrigações ou pressões.
É tão bom. Passa rápido também.
Mas se eu ficar pensando nisso nem vou aproveitar nada.
Por causa disso to sem internet ao meu dispor, apenas na velha discada nas madrugadas e aos finais de semana.

Uma semana já passou.
É tão engraçado o ser humano, acredita que eu tive mó impacto por não ter o que fazer com urgência que me deu foi enxaqueca?!
Vê se pode. Até eu me adaptar ao “novo ritmo” fiquei gróguei, sonhava que tava faltando no trabalho e que tinha ainda um monte de trabalho da faculdade pra fazer. Os sonhos de vez em quando ainda aparecem.
O “pobre” nasceu foi pra sofrer mesmo! Eu heim!

Brincadeiras à parte, estou muito bem! Embora não possa fazer tudo o que gostaria nesse tempo livre por causa da lizeira, só tenho a agradecer por esse dias de paz!
Nessa semana eu fechei os trabalhos da faculdade, dormi, comi guloseimas, assisti a alguns filmes, mas só indico um deles: Orgulho e Preconceito ...lindo que só!

Vou colocar aqui também a imagem de divulgação da festa que o Migu Pdru vai promover no Noise, Eu gosto é do estrago #3...vê aí:

Vai ter também no dia 03/02 no HeyHo a apresentação da banda cover do LH, Retrato Ventura, a imagem eu peguei no orkut do Victor que vai tocar lá no mesmo dia, na Poly 05:

O Denis me indicou umas bandas para ouvir, ainda não tive oportunidade de ver todas com cuidado mas já gostei de Violins, são as seguintes bandas:

Moptop
Violins
Poléxia
Wonkavision
Gram
Luisa mandou um beijo
Faichecleres
Radio de Outono

Depois digo o que achei delas por aqui.
No mais é isso!


Inté mais!
PS: Esse blog ta ficando adolescente demais...tcs. tcs. tcs.

terça-feira, janeiro 02, 2007

Mais um Janeiro...

Primeiro post do ano.
Incrível, de um segundo para outro parece que tudo muda, pelo menos para algumas pessoas.
A máquina capitalista sabe direitinho nos moldar. Ganhe ânimo, trabalhe...o ano só está começando.
Mas assim, quero deixar claro que não estou me queixando. Por um lado é bom que plantemos este espírito renovador em nós. Fica mais fácil e mais agradável viver assim.
Cada um deve viver como se sente bem e pronto!

Viajei pra Itarema nesse último fim de semana do ano.
Para quem não sabe, Itarema é meu refúgio, meu cantinho.
Lá vivi muitas coisas boas e ruins também...mas sempre que piso naquela terra, parece um encontro comigo mesma, uma espécie de retorno às origens. O cheiro, a cor, as pessoas, as ruas, as praças...tudo lá tem para mim um sentido especial.

Fomos Eu, Pai, Mãe, Uiri e Nego.
Ta virando tradição ir pra lá passar o fim de ano. Somos muito bem recebidos lá e sempre saímos com vontade de ficar mais. Nem sempre dá pra visitar todo mundo e ir em todos os lugares...mas é assim mesmo, dois dias é pouco pra aproveitar tanta coisa.
Estou feliz por ter meu trabalho, estar com saúde e de ter visto minha Vó. Ela ta tão magra...cansada de viver doente e preocupada com os filhos no mar e dos que estão em terra bebendo direto. Toda família tem suas mazelas mesmo. Pensei no meu avô, mas não fiquei triste...senti só saudade mesmo. Minha mãe também não ficou chorando como eu pensava. Deu tudo certo!

Ainda não senti que o ano acabou porque ainda não estou de férias da UFC e tenho muitas coisas pra fazer por lá ainda. Trabalhos, seminários, artigos, provas...UFFA! E tudo em apenas duas semanas. Seja o que Deus quiser!

Ah, sexta e sábado a Marisa Monte vai se apresentar no Siará Hall, com seu show Universo Particular (Infinito Particular + Universo ao meu redor). To doidinha pra ir, mas ta super caro e só vende ingresso à vista. O Nego disse que vai...mas até eu estou insegura, não por ela é claro, ela é ótima. Mas por medo de não ficar um local em que possa sequer ver o show, pois se eu for, ficarei nas últimas cadeiras que é mais barato.
Acho que vou...


No trabalho continuo com as auditorias e cada vez mais acho chato fazer, porque é muito repetitivo. Mas como disse, quero muito que nesse ano eu ainda tenha esse espaço para trabalhar, sem dúvida é algo que tenho que zelar e agradecer muito por tê-lo.

Ainda nem pensei exatamente nas metas para 2007, mas a prioridade é buscar mais espiritualidade e cultivar sentimentos bons e não me estressar, buscar um equilíbrio interior.
Ser organizada também é uma urgência, a bagunça na minha vida está se alastrando em tudo e isso é péssimo. Ter mais tempo para mim, para a família e para os amigos é também uma prioridade.

Sem mais promessas, eis que chegou mais um Janeiro. Com ele, trabalho, sonhos, lutas, anseios, algumas frustrações, cansaço, mas sem dúvida uma vontade de fazer melhor e diferente, uma vontade de viver.
Que saiam as impregnações e bolações que nos prendem ao passado e que em 2007 a gente consiga realizar e que sejamos livres para amar o próximo e fazer o bem.
Deus está conosco nessa empreitada, tem aliado melhor???

=]