segunda-feira, agosto 28, 2006

Preciso mesmo dar um nome ao post?

Olá,

Pelo estímulo de ter uma amiga que lê esse blog, vou tentar mantê-lo mais atualizado!
Minha peregrinação musical continua...ouvi
Superoutro (marrom) e também tenho prestigiado o/a Telerama, banda que o Denis participa. Acho que já falei dela aqui. O Shelton, um amigo do orkut, me indicou outras, mas a única que lembro um pouco é... “O quarto das cinzas” que é uma banda local e eu particularmente achei muito eletrônico. Acho que se eu tivesse banda larga em casa não faria outra coisa a não ser baixar músicas e vídeos de bandas alternativas! A gente vê muita porcaria, mas também descobre cada tesouro...

Sábado à noite assisti ao Café Filosófico que tinha como tema Identidade...ou Construção da Identidade, algo assim. A palestrante (não lembro o nome) era freudiana e como tal baseou suas análises na sexualidade. No semestre passado cursei uma disciplina de Práticas Lúdicas Identidade Cultural e Educação que tratou também do tema identidade. Na disciplina a gente discutiu sobre o que é essa tal identidade e também como as semelhanças e as diferenças, principalmente as diferencias, nos auxiliam na identificação. Vimos também que a identidade é algo mutante, em determinados aspectos e que sofre influencias internas e externas. Bem, sei que não acrescentei nada, mas é porque identidade é de fato um tema abrangente e complexo além de ser indefinido. A palestrante do programa falou que identidade é algo constante no indivíduo e que assim torna-se uma marca. Também foi abordada no programa as mudanças de paradigma homem-mulher e como as literaturas psicanalíticas (Freud como exemplo) são centradas no sexo masculino. A inveja que a criança (feminina) sentiria do “falo” e os conflitos em torno do complexo de Édipo que também fazem referência ao falo, por isso a fase desse desenvolvimento psicosexual é chamada de “fálica”. Nas meninas ocorre o complexo de Electra que marca esse período conflituoso de “inveja” do pênis.
Bem, acho que isso pode estar muito ultrapassado, embora Freud tenha sido pioneiro na área, outras teorias surgiram e, acredito eu, com enfoques diferenciados.
Na fala da psicanalista o Narcisismo esteve sempre presente enquanto falava dos traumas pelos quais passamos a partir do nascimento, o qual é o primeiro deles. A criança vive mundos restritos ela-mãe, ela-pai-mãe e aos poucos vai se expandindo, e em cada etapa vivida sofre traumas que são essenciais para sua construção pessoal. Falando disso lembrei do Globo Repórter de sexta que falava dos poderes do cérebro, dentre eles a capacidade de superar traumas através do mecanismo de movimento dos olhos. Mas quando assisti a reportagem, vi que é similar à hipnose, se não for a própria. Engraçado como as pessoas criam nomes diferentes para a mesma coisa e às vezes se torna algo mais aceito só porque mudou o nome. Acho que é esse caso aqui, pois existe um certo preconceito quanto à hipnose.

To no meio do trabalho agora e entre uma atividade e outra posto alguma coisa, então se você perceber que esses comentários estão meio desconexos ou sem sentido ou chatíssimos não ligue...pode deixar um comentário reclamando.

O meu colega de trabalho entrou de FÉRIAS e eu estou cobrindo o horário dele, trabalhando ‘escravamente” das 08:00 às 20:00h. Começou hoje e se estenderá por 20 dias...Uffa! Perderei uma semana de aula, ou seja, acabou a folga! Quando meu colega retornar já terei alguns relatórios e trabalhos para fazer. Nesse período de “férias” dei uma esquecida legal da faculdade...nem estou ansiosa, embora devesse, já que farei disciplinas de estágio nesse semestre o que provavelmente exigirá de mim prática de sala de aula!

No mais posso dizer que nunca dormi tanto na minha vida. Afff, ô criatura pra sentir sono..nammm. Aproveitei o quanto pude nesses dias sem aula. Ai ai...só de pensar já estou bocejando, e no meio do expediente não dá né?!

Fim de semana tranqüilo. Meu Pai ta doido pra voltar do interior, quando falei com ele no sábado senti que ele tá mei triste e doido para voltar. O “bixim” ta super cansado, acho que tem sido um trabalho meio sem recompensa já que é pra gente da família. Ele é pedreiro e foi ao Itarema construir a casa da minha Tia Chiquinha. Já está a quase dois meses por lá e disse que trabalha direto, doido pra terminar logo e voltar para casa. Eu, Uiri e Mãe também sentimos falta, mesmo ele implicando com tudo! Hehehehe

Hoje ainda é segunda e a semana promete ser loooonga!
Estive pensando em correr ali no calçadão da Beira-Mar à noite, depois que sair da CEF...num sei...só sei que o buxeps cresce a cada dia.

Por enquanto é isso.
Ah, depois que digitei tudo isso pensei como chamaria esse post e nada me veio à mente, por isso coloquei essa indagação como nome.
Tchau!
:-)

5 comentários:

Elisa65 disse...

Tu vai perder uma semana de aula? Né da UFC não, né? Eu ainda tô tentando fazer a matrícula.
O Sofia só vive em manutenção, buá...
Tb tenho dormido bastante. Nós merecemos aproveitar enquanto dá.

Aqui no meu setor, está quase todo mundo saindo essa semana por um motivo ou outro. Vão ficar o chefe e dois
estagiários, eu e o Gladson. O chefe já disse que vai botar quente(mais ainda) na gente.

buxeps kkkkkkkkkkkkk

Ah! O meu namorado conhece a vocalista da Telerama, a Aline. Mundo pequeno, não?

Onde vc trabalha?

Abraço!!
Elisa

Patrícia Félix disse...

Que mundo pequeno mesmo heim?
Vc já ouviu Telerama?
A voz da Aline é singular...tão fraquinha...

Tô monitorando o Sofia desde segunda e nada! Será que o povo do NPD é amarrado?


Bem, vou perder aula na UFC sim! Se não sabe, estudo pedagogia lá.
Trabalho na telemar, porém é um serviço meio incomum pois presto serviços à Caixa Econômica Federal (CEF)ou seja sou prestadora da caixa e funcionária da telemar. Esse trabalho é porque eu fiz um curso na Escola Técnica/CEFET de Telecomunicações. Imagina então eu estudando Pedagogia agora, que oposição!!!

Os chefes sempre sugam da gente, ainda mais quando somos estagiários pq pensam que o estágio é tudo na nossa vida e topamos qualquer parada! Doce ilusão...

E vc onde trabalha?

Bju!
=]

Patrícia Félix disse...

Bem, se seu chefe for "botar quente" mesmo vc tá lascada, já que o Gladson tá enfeitiçado pelo Google Earth né?!

Se prepara!
HeheheHehehe

Elisa65 disse...

Eu sei que vc faz Pedagogia. O Bob já tinha me dito. Vc deve achar esquisito chamar ela assim né? Tem uma amiga que chama o meu namorado(Fernando) de fefew kkkkkkkk
Tu tá trabalhando numa coisa bem longe do teu curso, né?

Eu tô estagiando na Justiça Federal, no Núcleo de Informática. É um trabalho mais quantitativo que qualitativo.
Na época de aperto mesmo a gente fica beeeeem mais que as 4hs diárias... Graças a Deus nunca chegou a ser das 8 às 20 ( Isso é escravidão, Patrícia!!! ) Mas nessa sexta, a gente vai ficar das 8 às 17.... Tá quase lá!!
Tomara que meu chefe num conheça o teu!

Ei, eu mostrei aquilo que tu escreveu pro Gladson. Ele só faltou morrer de rir. Mas ele tá viciado mesmo. Ontem
ele ficou tão concentrado nisso a tarde toda, que à noite qdo a gente foi embora ele tava com dor de cabeça.

Patrícia Félix disse...

Ei, Num sei se é bios, mas acho que no teu blog não tem como deixar comentários né?

Hum...se ti ver vc desculpa a ignorancia e me diz tá?
Ah, quase todo mundo chama ele assim, inclusive meu pai, minha mae, minha irma...Robertson soa meio formal. Bob é simples!

Descobri que ler blogs é um loop infinito pq vc sempre entra em um blog que indica outro que indica outro e outro...ai ai, num tem fim!


Mas to adorando ter um blog vivo!
Bjus!
=]