segunda-feira, agosto 14, 2006

Tão linda noite ficou pra sempre no palco dos meus sonhos...

Minino, acredita que ontem mesmo eu lembrei que tenho um blog?
Lembrei disso ao visitar o
Blog do Sulião da Parafusa.
Pois é, já não dá nem pra justificar tanta ausência...é a falta de propósito mesmo!
Bem, uma das causas de eu não ter mais postado aqui foi a faculdade que sugou tudo de mim nesse ultimo mês. Mas em fim estou de F É R I A S!

Fazendo uma retrospectiva de traz pra frente, vou começar falando do último fim de semana. Nos dias 11, 12 Parafusa esteve por aqui.
Imagina a minha alegria heim? Vieram no momento certo, já que estou sem aula!

Eles se apresentaram no aterro na sexta-feira (11/08/06) num show que fez parte da programação da feira da música. Show esperadíssimo por nós que adoramos a banda. Foi super curto o show de sexta, mas já deu pra perceber que os caras se garantem mesmo! Comprei logo meu CD e peguei as assinaturas deles, o Robertson tb... O Denis tava tímido e não quis chegar perto. Eu ainda falei com pouco com eles...foi muito divertido!
A expectativa foi maior no sábado mesmo, onde se apresentaram no Noise 3D.
O Edson ligou pra gente no meio da semana dizendo que havia escutado que o Noise era um local GLS. Bem, o que não é GLS hoje em dia, pelo menos naquele pedaço ali do Dragão? No Ponto CE eu vi pela primeira vez explicitamente duas mulheres namorando. Fiquei meio chocada, mas fazer o que? O mundo é isso aí.
Sim, mas vou falar da parafusa: o show só começou bem tarde. Na verdade nós descobrimos um pedacinho da cidade, ou da noite da cidade muito legal! Underground total! Tive a impressão que passei por um portal depois do Amici’s onde prevalece a presença de "pessoas midiáticas". [Acho que isso é preconceito meu]

Mas ali onde eu estava não! Um espaço bem singular, sem regras ou padrões (na medida do possível), um espaço onde há tanta qualidade musical, tanta diversidade de comportamentos, idéias, relações...que se torna meio mágico, misterioso e muito divertido!
Ah, mas também tem coisas “ruins”...lógico!
É moda? Pose ser...mas é massa!!!

Sim, cheguei lá depois das 23:00 porque o Noise só abre nesse horário. Os caras da Parafusa estavam por lá tomando suas cervejas mas só entraram para tocar por volta de 1h da manhã. O Noise é um Ovo, achava que nem ia cabe-los no palco, mas a casa lotou para ver a banda. O Denis e o Hugo estavam por lá. Descobri que o Denis toca numa banda: TELERAMA. Legal né? Ele toca baixo.

Aí Pronto: começou!
Não memorizei o set list, por que estávamos a todo tempo clamando pelas músicas na beira do palco, as quais foram devidamente tocadas ao longo do show!
Cantamos todas elas com a mesma intensidade, com exceção das músicas que não eram deles! Acredita que ele tocou “quase fui lhe procurar?” Foi tão lindo...
Cantaram todo “Meio-dia na rua da harmonia” + Ei, Não ria de mim, Michel e Zamba do CD demo. Foi uma farra só!
Ai ai, Ai ai...
Foi bom demais e o legal é que parece que eles gostaram também e se impressionaram com o nosso “fanatismo”. E pretendem voltar!

No HeyHo, que fica ao lado, tava rolando o lançamento do Fã-Clube LA HERMANDAD ao som de Retrato Ventura (Banda Cover do Los Hermanos) massa também!

No fim de semana anterior fomos ao Ponto Ce – considerado um festival de pop-rock para bandas locais independentes mas que também contou com a participação de algumas bandas do Sul, entre elas Ludov! Fomos eu, Robertson, Edson e Samantha! Foi excelente tb! A banda mostrou uma simpatia tremenda, principalmente da vocalista Vanessa que sorria a toda hora. Ou será que era alguma lombra???

O que tenho a dizer sobre esses dois show é que só pretendo enfrentar multidões para ver o Los Hermanos porque ao grande lance é ser alternativo!!! É muito bom curtir um show leve, sem empurra-empurra e depois de quebra ainda trocar uma idéia com os músicos. Além do que, os ingressos são baratins. Ou seja, show em beach park never more! Considero um divisou de águas essas duas experincias, afinal tudo que ta na mídia é uma droga mesmo! Qualidade a gente só ta encontrando na cena underground, então viva a ela!
É uma pena que aqui no Ceará ainda exista muita banda-cópia das bandas globais. O fato não é estar na TV, mas é que existe uma tendência a se criar só o que vende – que infelizmente não inspira qualidade musical. Uma banda não pode ser independente de verdade?! Existem algumas que são, e é com elas que me identifico agora!

Bem, no mais tive um fim de semestre agitado, e estou pensando muito seriamente em fazer outro vestibular para Administração. A educação me encanta, mas não quero viver de sonhos. Ah, vou tentar o mestrado também e para isso preciso mais que urgentemente de um foco de pesquisa e de um projeto legal, além do orientador, é claro!

Minha avó esteve recentemente doente e minha mãe ficou pior do que ela. Foi uma aflição! Felizmente elas já estão melhores, mas tive muito medo de passar por tudo aquilo de novo. Não estamos preparados ainda. Meu avô mal se foi e agora a minha vó? Não, não...Deus vai escolher uma hora melhor, assim eu espero!

O carro continua gerando gastos e mais gastos! Não sei onde isso vai parar! Mas é bom viu o bixim! Tem trazido muita facilidade pra nossa vida! Eu continuo insegura ao dirigir, mas já dei uma melhorada...um dia eu chego lá!

Realmente não estou gostando da leitura do A Cura de Shopenhauer, ta tão novelesco, tão superficial..até agora não muito a acrescentar. Assim, desisti de comprar o outro dele: “Mentiras no Divã”. A gente muda rápido de gosto né?
A vida tá mais chata sem o DVD, desde que ele parou me desatualizei dos filmes bons, e até os da Naza devolvi sem ver.

No trabalho tá tudo do mesmo jeito...a mesma sensação, talvez um pouco mais incômoda. Não sei o que vem pela frente. Mas espero estar preparada para mudanças.

Já falei muita besteira por hoje!
Fuiz!
:-)


Nenhum comentário: