sexta-feira, dezembro 16, 2005

Presentes de Natal

Fui dormir mais de 03:00h fazendo o trabalho do Paulo Freire, dormi bem poquim e fui apressada pra faculdade na ânsia de me livrar logo desse fardo. Acontece que a maioria dos alunos não teve sequer acesso ao livro e, por conseguinte o professor adiou a entrega do trabalho, para minha frustração. E ainda acrescentou umas perguntas lá....
Bom, agora meu amigo, só próximo vou me preocupar com essa disciplina. Hoje percebi que talvez não consiga cursar a disciplina Psicopedagogia Terapêutica, por que me enganei com o horário dos Ensinos.


Apesar do sono estou me sentindo bem! E acho que sei até porque: ESTAREI DE FÉRIAS NA SEGUNDA FEIRA!!! Aeeeeeeeee!!!
As aulas do Ribamar são boas, eu sempre saio com um sentimento de esperança e vontade de mudanças. Contudo, o dia-a-dia nos força a deixar de lado alguns sonhos. Mesmo assim sei que posso fazer um pouquinho na minha casa, no meu trabalho, na minha vida mesmo. Humanizar-me.

Qual é mesmo o significado do Natal? E do amigo secreto? Sabe-se que quando Jesus nasceu, os reis magos levaram-se oferendas pela graça de seu nascimento. Não sei exatamente quando a prática do presentear passou a existir, mas sem dúvida ela se intensifica a cada dia diante do sistema capitalista (virou até jargão né?). Mas a verdade é que o presente, a roupa nova, a mesa farta transformaram-se na essência do Natal.
Quem merece de fato receber presentes é op verdadeiro aniversariante do Natal: Jesus Cristo! Vamos presenteá-lo com amor ao próximo, solidariedade, tolerância, respeito, pacifismo, honestidade...e tudo mais com o que ele nos presenteia a vida inteira!
Se tiver vontade presenteei seus pais, irmãos, namorado, amigos...isso não é mal nenhum! O problema é quando isso se torna um valor social. O perigo é quando nossos filhos crescem achando que tem que ganhar presente de natal só porque anuncia na televisão!
E se você de endivida todo só pra mostrar à sociedade que pode sar bons presentes...
Reflita sobre o que o Natal significa pra você. Mais importante é comungar irmãmente esse momento de celebração pelo nascimento do grande ser que foi e é Jesus!

O fim é também um começo!

Hoje é seeeexxxtaaaaaa!!!!
Iuuupiiiiiii!!!
Dia de ver o Meu Amor!

Bye!

=*

2 comentários:

Robertson disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Robertson disse...

Pronto, vim ver seu blog!
Já li tudo. Tá inspirada, heim?
E de férias! Aproveite pra escrever muito aqui. Pode limpar a chaminé.
Uma vez eu li uma frase que dizia mais ou menos assim: "Se não sabes para onde vais, observa de onde vens!". Lendo o que escrevemos três ou quatro anos atrás ajuda a saber para onde estamos indo.
Aproveite suas férias. Divirta-se, descanse e namore muito.
Amo você.