sexta-feira, dezembro 01, 2006

Bá, blá, blá....

Ê semana cheia!
Pelo menos passou rápido.
Duas aulas a menos na escola, que inclusive foram as mais bem sucedidas até então.
Isso me deixou menos esgotada por que quando você faz um trabalho que de alguma forma é reconhecido, nem que seja por você mesma, ele torna-se gratificante, ou seja, ele não só tira de você mas ele também repõe suas energias.

Na quinta-feira 30, foi a apresentação do Encontro de Iniciação à Docência.
Fiz meu pôster num tamanho menor do que foi pedido. Pelo pouco que pude ver dos outros trabalhos eram bem mais elaborados, os posters todos muito sofisticados com imagens e gráficos e tal. Pelo menos só gastei R$ 4,00 por ele, soube que um banner chique é uns 40 conto. Quem ia me avaliar era o professor Arimatea, mas em meio a tantos trabalhos, a professora Sandra foi quem acabou caindo de pára-quedas como avaliadora da sessão e me avaliou. Ela é a minha professora do Estágio do Ensino Fundamental e assim sabia que ela era criteriosa. Sabia que o trabalho tava muito simples,na verdade eu queria mesmo era garantir meu certificado ao final da monitoria, mas sempre fica aquela inquietação de que eu poderia ter feito algo bem melhor. Farei melhor em outra oportunidade.
Vi também que não é necessário ter uma pesquisa super-hiper-mega interessante para apresentar nesses encontros. Tem gente que pega um trabalho de uma disciplina e adapta pra apresentar nesses seminários. Eu estou é vacilando e já poderia ter garantido uma boa pontuação de trabalhos apresentados se fosse menos preocupada e medrosa.

Na realidade eu nem sei se ainda quero esse mestrado, pelo menos agora.
Vou fechar essa graduação com decepção e com desestimulo de seguir adiante.
Tenho que ponderar que já trabalho numa empresa e que lá, mesmo raramente, existem outras oportunidades de trabalho que eu poderia me preparar melhor encara-las. E pedagogia não é o caminho. Não sei se abandonar o barco ao terminar o curso caracterizaria uma perca de tempo ou um reconhecimento do meu erro ou mais uma constatação da minha infinita indecisão. Essa semana mesmo tava conversando com o Ronaldo (um cara que eu estimo e admiro muito lá na faculdade pelo seu discernimento, sua competência e inteligência) que tenho começado a desacreditar da instituição universidade, que ter ou não uma formação superior não é necessariamente o caminho do sucesso. Ta, você deve imaginar: “Quem não sabe disso?!” É, cada pessoa trilha seu próprio caminho e só ela pode ser capaz de saber a hora de voltar ou não. Eu não sei. Se pelo menos fosse mais espiritualizada pediria algum sinal divino, mas no momento ta difícil até me conectar com os superiores. Ah, mas não estou tão angustiada com isso não. Seja qual for a decisão que minha vida impuser para mim enfrentarei e aceitarei ou criticarei na hora mais adequada.
Um bate-papo com o Haney (Regivaldo, um amigo do trabalho) me fez ver isso. E eu acredito.

RegiNOBRE diz:
paty ainda desistimulada?
Patrícia diz:
bastante
mas precisamos seguir em frente
só Deus sabe do nosso destino
RegiNOBRE diz:
não fioca assim a profissão não é um fim em si mesma
entende
Patrícia diz:
é mesmo né?:
precisamos de propósitos pessoais
RegiNOBRE diz:
pois é
Patrícia diz:
isso está faltando em mim
RegiNOBRE diz:
a nossa profissão mais do que uma fonte de renda
é tambem uma satisfação pessoal
pense nisso
Patrícia diz:
é mesmo Haney.
obrigada
RegiNOBRE diz:
a gente tem que faze-la
Satisfatória
senão ela morre mesmo
Patrícia diz:
é, acho q toda profissao eh assim né?
RegiNOBRE diz:
se o unico objetivo da nossa profissao e´ganhar dinherio ela ja morreu
Patrícia diz:
é mesmo Haney, vc disse a coisa certa
obrigada por me ajudar
RegiNOBRE diz:
claroestou aqui pra isso
toda profissao tem seu lado ruim
Patrícia diz:
é
RegiNOBRE diz:
mas não é por isso que tenhamos que voltar pra trás
Jesus disse;
se alguem poe a mao no arado e olha pra tras não é digno de mim
Patrícia diz:
hum...
RegiNOBRE diz:
temos que seguir pro alvo
firmes e fortes
Patrícia diz:
olhar pra frente
RegiNOBRE diz:
que Ele nos ajudará
tudo q acontece na nossa vida é permissão Dele
nada acontece por acaso
Ele que esta conosco nas minimas decisoes da nossa vida
e Ele mesmo falou:
entrega o caminho a Ele confia nele e o mais ele tudo fará
RegiNOBRE diz:
o nosso trabalho é decansar no SENHOR
QUEM PELEJA NA BATALHA ÈR ELE POR NÒS
Ele ja levou todas as nossas necessidades
entao pra que preocupar????????


É o que eu havia dito sobre a satisfação, o reconhecimento do trabalho. Não importa a área, o importante é sentir-se bem, feliz em executar aquele trabalho e que ele de alguma forma cuide de você também.

Minha sexta-feira foi ótima porque fiz algo que adoro!
Dormi!
Ai como é bom dormir até mais tarde, despertar devagarinho, se espriguiçar antes de entrar no chuveiro, lavar os cabelos sem pressa deixando o condicionador agir por 3 minutos (rsrsrs), tomar café devagar, conversar com a mãe, com a irmã. Isso é que é vida!
Além do mais como encerrei meu trabalho de auditoria na quinta, tive a sexta-feira mais livre no trabalho também e pude inclusive fazer esse post.

A minha amiga Érica disse que agora lê meu blog. Tenho vergonha de tanta besteira que tem por aqui.
Beijo Amiga Érika!

2 comentários:

Elisa65 disse...

Concordo com o Haney e assino em baixo. Entregue a Deus. Se serve de consolo, não quero exercer a profissão. Estou louca pra descobrir algo que goste!!

Beijão!!!

Patrícia Félix disse...

É, as vezes a gente quer que tudo seja fácil e que as esolhas também sejam. Nunca é fácil escolher, pois cada escolha equivale a uma renuncia. Hoje visitei a SEDUC lá no Cambeba e achei legal o trabalho que é feito por lá, claro que não é mil maravilhas e um cargo público sofre muitas pressões, mas senti que posso trabalhar com algo assim. Mas pra isso seia bom me graduar em administração. Ah, quero é férias!

=p