quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Eu quero voltar. Eu juro que quero.

Eu queria ter escrito um post de fim de ano. Tipo aqueles balanços que a gente costuma fazer. Afinal, é bom registrar o que se aprendeu nos últimos meses ou ainda as desilusões, decepções e sonhos não realizados, tentativas frustradas de qualquer coisa. Vixe comecei pessimista heim?

Mas não quero dizer que 2009 foi ruim. Não, não. Ao contrário. O primeiro semestre foi pacato ficando de lembrança nossa viagem a São Paulo. No meio do ano voltei a estudar, na Unifor e na UFC. Foi bom, apesar de não ter me empenhado satisfatoriamente.

Musicalmente foi um semestre efervescente! Eu ouvi muito: Kassim+2, Moreno+2, Domenico+2, Ludov – Caligrafia, Arnaldo Antunes – Ieieie, Cidadao Instigado – Uhuuu, Ney Matogrosso – Inclassificáveis e Beijo Bandido (descobri aos 27 anos que o Ney é “O Artista”), Adriana Partimpim – Dois (Não superou o primeiro. Destaque para as musicas “Alexandre” e “Na Massa”). Outros CD marcantes que eu já ouvia ainda em 2008 foram os dois da Roberta Sá (Braseiro e Belo estranho dia de amanhã), Little Joy e Ney+Pedro Luis e a parede com Vagabundo.

Ah, foi um semestre cheio de emoção também. É engraçado como sentimentos passionais tendem a justificar as mais diversas ações. Tudo é visto numa lente diferente. As situações mais inusitadas são permitidas, tudo passa a ter um sentido especial e mágico! Quando a euforia passa fica muito aprendizado, experiência de autoconhecimento.

Ah, em 2009 tive um ensaio de uma vida longe do sedentarismo. É incrivelmente diferente e melhor. Freqüentei por poucos meses a academia na hora do almoço e me aventurei nas corridas de rua. Muito bom! Infelizmente, meu joelho não agüentou o ritmo e pediu atenção. Próxima semana devo voltar ao médico para o laudo final. Queria mesmo era jogar vôley e continuar com as corridas. Eu não gosto de academia. Ainda mais na correria que é meu horário de almoço. Mas o fato de ter parado as atividades me fez voltar ao estado de preguiça total e aquele sono irritante e depressivo. Descobri também que viver sem anticoncepcional é a melhor opção. Mas infelizmente essa inda não é a minha escolha. Voltei pro Yaz e ele continua me deixando tensa. Pretendo mudar em breve.

Hoje não estou inspirada. Só não quis perder o login sem postar algo mais atual.

Mas eu preciso voltar. Sinto falta de mim escrevendo aqui.

Um comentário:

Leonardo Xavier disse...

Eu tenho que confessar que eu também possuo anitpatia por academias. Eu costumo brincar que não é uma ambiente propício para gordinhos.

Eu acho que quanto a essa questão de analisar, eu acho que existem perídos que são mais produtivos para algumas coisas, outros para outras é sempre assim. Eu acho que é uma questão de se focar no que é mais importante durante aquele ciclo de vida.