sábado, março 21, 2009

Tem alguém aí? Tem alguém aqui.

Por onde (re)começar?

Nesse minuto falava com a minha mãe que foi às pressas para Itarema ao encontro da minha avó que está muito mal de saúde.
Não é a primeira vez. Espero que ela melhore. Deus, atenda as nossas preces!

Estou precisando de um novo reomeço. E uma boa idéia foi mutar o layout do blog.
Vou tentar escrever mais, porque as vezes é preciso ter uma conversa meio interior, meio exterior, além de exercitar a mente, estimular a a criatividade e porque não? atacar a ociosidade! Digitar aqui me faz bem. E me alegra o fato dos meus blogueiros preferidos voltarem a postar também. Gabi e Breno por exemplo. Elisa deixou de vez e Gladson tá com um blog muito apaixonado rsrs.

Desde o último post a vida profissional foi se organizando e entrando nos eixos. Ótimo! Hoje respiro aliviada de vez enquando e até já gosto. Já sentirei saudades de quando sair de lá.
Agora vem a parte que me incomoda: já que as coisas estão sob controle eu começo e sentir tédio. Pode uma pessoa ser tão insatisfeita?

O incômodo faz o homem progredir, quanto a isso não há duvida. Porém é doloroso o processo de incomodar-se, inquietar-se, angustiar-se, sufocar-se. Até que um dia vem à mente um pensamento otimista e estimulante que te faz acordar de manhã cheio de vontade. Pode acontecer também da vida te mostrar o quanto você deve ser grato pelo que conquistou e que tudo é muito, muito vulnerável. E ainda pode ocorrer de um cardápio de possibilidades ser enviado á você e a fermentação pela escolha certa te entreter. Bem, sem mais delongas eu não sei em que etapa me encontro, mas se for arriscar um palpite diria que estou entre a fase da insatisfação e do pensamento otimista pelo fato de atribuir esse momento ao uso do anticoncepcional.

Depois de uma fase tão cheia de novidades e momentos emocionantes a minha vida deu aquela freada, uma pausa para o café dentro de uma livraria (sem a sessão de auto ajuda). O importante nessas horas não é evitar que isso aconteça pois a entropia é inevitável e essencial. O mais importante é saber lidar com isso, com os sentimentos que isso causa dentro de você.

Parei pra assistir ao Saia Justa e perdi o raciocínio. Depois posto mais.

Nenhum comentário: