segunda-feira, março 10, 2008

Tá chegando o casamento...

Pois é...vai acontecer!

Nos casamos no civil e no religioso nos próximos dias 18 e 29 respectivamente.

Por hora ainda tem itens para decidir e, o que é pior, pagar!

Desde que decidimos que iríamos realizar o casamento não faço outra coisa a não ser correr atrás dos preparativos. Acho que até já relatei isso nos posts anteriores...mas é uma consumação mesmo! Tem horas que paro e penso como era a minha vida antes disso tudo e sequer me lembro dela.

O fato é que muitas mudanças me aguardam e não só a mim, mas também à minha família. Semana passada a minha mãe deu sinais de “tristeza” (nem sei se essa é a palavra adequada) quando conversávamos sobre o fato de eu me mudar. Lá no apartamento é legal, é silencioso, relativamente arejado, ainda não tem móveis para garantir o conforto, mas tudo indica que será uma convivência (eu e apartamento) boa.

Às vezes entro em pânico (calma, exagerada!) quando penso em tudo que vai acontecer daqui a pouco e tão rapidamente, a cerimônia, a lua-de-mel...em Gramado! (Eeeeeebbaa!!!!) É meio surreal... aí depois retornar pra uma casa diferente, outro bairro....muito distante do anterior. Eita! Vai ser difícil.

Nesse final de semana descobri que ter um animal de estimação nos moldes modernos é inviável financeiramente. Faz uns 6 meses que apareceu um gato já crescido no meu quintal. Começamos a alimentá-lo, o que foi suficiente para que ele nos adotasse como sua família. É o pequeno Brug. Um gato preto com jeito preguiçoso e carente. Bota banca até pra comer a ração e é chegado num leitinho. Pois o pequeno adoeceu, ficou com diarréia e estava cada vez mais tristinho pelos cantos. Começamos a nos preocupar...pobre Bru...doentinho...minha consciência começou a pesar ao pensar que ele poderia morrer, afinal nos apegamos àquele pilantrinha! Eu a Mãe levamos ele no sábado a uma clínica veterinária...depois de quase perdermos o gato quando ele fugiu dos nossos braços na porta do petshop e ficou escondido no motor de um carro desconhecido conseguimos consultá-lo.

Remédios e mais remédios, vacinas, alimentação, areia para o cocô, soro, etc, etc...lá se vão quase 150,00 reais! Acredita? Em casa o menininho ainda dá trabalho para ingerir o remédio...fora o fato de nunca fazer cocô na tal areia que eu comprei. A veterinária nos orientou a castrar o bixim...eu morro de pena. É contra a natureza fazer isso com o coitado!

Felizmente ele melhorou, não está tão bem ainda, mas já ta traquinando por aí. Se castrarmos ele, ficará mais caseiro e terá menos riscos de adquirir doenças... penso que ele pode ser uma boa companhia pra minha mãe, já que ela passa o dia todo sozinha. Mas dá trabalhão que nem criança!

Faz 3 semanas que não vou á Igreja, eu e Robertson passamos os últimos finais de semana entregando convites e tentando resolver as últimas pendências. Eu sinto de falta de ir. Também sinto falta das meninas. Agora pouco cheguei da casa delas. São muito especiais pra mim. A Cristina conversou muito comigo. Ela é sábia. Ela me faz pensar mais em Deus, em ter mais fé e olhar tudo por um ângulo diferente. Agradeço a Deus pela vida delas.

Esta é praticamente a última semana de trabalho antes das férias. Ansiedade sim! Tenho que lembrar que a pouco tempo achava que as férias não chegariam, que seria demitida antes delas. Bom, ainda posso ser...mas estou mais em paz quanto a isso.

Bem, não sei quando será o ultimo post. Vou tentar descrever mais os próximos dias que antecedem ao casamento. Sem dúvida será um registro válido para os próximos anos...para os momentos de aflição e angústia, também para os frustrados, para os momentos de desânimo e para os momentos felizes. Talvez ache que fiz tudo errado, ou que acertei na mosca. Isso só o tempo dirá. Por enquanto posso dizer que estou muito feliz com o rumo que as coisas tomaram, a forma como estão acontecendo e no tempo que estão se realizando. Deus tem cuidado de nós muito de perto. Têm preparado tudo com amor e nos oferecido no momento exato. Deus está á frente de tudo! Sou feliz por isso! Amém!

:)

Nenhum comentário: