sexta-feira, dezembro 22, 2006

Queria que o Natal fosse verdade


Sumi mesmo Gladson.
O cansaço me venceu esses dias.
Tanta correria né?
Nessa época do Ano é sempre assim, são muitos fins.
Fim de Ano, de semestre da faculdade, de alguns sonhos, de algumas esperanças, de alguns amores, de desamores, de medos, de tristezas, de alegrias...
Cada um sabe bem os seus porquês de sorrir ou de chorar.
Mas sem melancolia, o fim é também o recomeço de tudo! É o momento do novo.
E assim seguimos nesses ciclos.

Lembro que em 2005 havia previsto que 2006 seria um ano de muito trabalho e também um ano de plantar. Acho que ficaram muitas sementes sem chão. Mas é certo que algumas germinaram e já apontam os frutos.

Cada vez mais o FELIZ NATAL soa vazio para mim. É difícil me transportar durante alguns dias para um mundo sem maldades, onde só a paz reina absoluta, onde as pessoas se preocupam com o próximo, onde cada um tem um trabalho e não passa fome, onde ninguém precisa roubar ou matar para mostrar ao mundo que existe. Um mundo onde crianças são crianças e podem viver suas infâncias. Nesse mundo os shoppings não estão cheios nessa época, mas as praças sim e todos transitam nela sem medo, sem desconfiança. O dinheiro não é tão importante e muito menos a roupa que você usa.
E não vou esquecer de mencionar que Natal é pra gente pensar em Jesus e em tudo o que Ele tentou nos mostrar com sua vida, morte e ressureição.

Quando as nossas mesas estiverem fartas vamos elevar uma prece a Deus e pedir que o Natal dos cartões exista, pelo menos em nossos corações durante todo o tempo.


Em todo caso, FELIZ NATAL pra vocês!
Um beijo!

4 comentários:

Elisa65 disse...

Pra mim também, infelizmente, o Natal parece mais vazio a cada ano. Tudo isso que você falou é verdade. A coisa que menos se lembra é que a data é pra lembrar o nascimento de Jesus Cristo. Verdade seja dita, há uma razão pela qual se mantém tão viva a tradição do Natal. Eles querem que você coooooooompre!! Os meus vizinhos colocaram um carro de som em frente as nossas ocas com um forró tão alto que eu não podia atender ao telefone. Colocaram as cadeiras e mesas no meio da rua e encheram a cara até altas horas enquanto as 'mocinhas' se requebravam nas ruas como se estivessem num bordel.
A minha mãe diz que não podemos exigir dos outros o que eles não têm...
Mas deixando isso pra lá, o que eu posso fazer é desejar que as pessoas de quem gosto fiquem bem. mandei mensagens de Natal pra várias pessoas que adoro. Recebi resposta de qse todos e isso me deixou muuuuuito feliz! :)

Beijos!!

Patrícia Félix disse...

Pois é Elisa,eu tenho que buscar outro sentido para o Natal, as vezes queria que ele nem existisse, pq é uma pressão que se cria paraa relaização de festas, confraternizações, presentes, etc. E como vc disse, o objetivo é que vc compre muito, muito e muito. Pior é que vc, de um jeito ou de outro acaba gastanto. Tb enviei mensagens, nem ia fazer mas busquei lá no fundo uma pontinha de "espírito natalino" e enviei algo aos amigos.

Tudo correu bem.
Beijão!
=]

Gladson disse...

Concordo com você Patrícia, mas não podemos desanimar. Que possamos buscar a felicidade e dar às comemorações de fim de ano um sentido que seja significativo pra gente. Acredito que um dia o mundo ainda vai ser um bom lugar pra todos nós vivermos. Não podemos deixar essa esperança acabar. Jesus acreditou tanto na gente que deu a sua vida pra nos salvar. Não vamos deixar que sua morte seja em vão! Vamos lutar pra construir esse mundo melhor que nós queremos. Confesso que tenho sido um pouco negligente, mas tenho esse desejo no coração de poder ajudar, de alguma forma, a melhorar o mundo em que vivo. Quem sabe juntos não podemos pensar e realizar algum projeto nesse sentido! Conheço pessoas que também podem nos ajudar. Bom, foi lançada mais uma semente...

Beijos!!!

Beijos!!!

Patrícia Félix disse...

Oi Gla,
Claro que sim!
Vc tem toda razão, não podemos desanimar.

Mas tá cada vez mais difícil parar pra fazer algo significativo pelo outro. A gente tem q dar conta de tanta coisa: ser filha, ser irmã, ser amigo, ser profissional, ser estudante, ser namorada...mas em primeiro lugar deve sempre estar: SER HUAMANA. Tá faltando isso na gente.
Eu tenho vacilado muito, nessa correria toda de fazer tanta coisa ao mesmo tempo tenho deixado de lado o que é essencial.
Espero que daqui pra frente isso mude em mim.

Um beijão!
=]