quarta-feira, março 01, 2006

É carnaval todos fazem barulho, eu gostaria de poder cantar, e lhe encontrar...lhe abraçar, é você na fantasia?

Última Troça

Foi, carnaval se foi
Me levou você
Carregou consigo
Foi, mas o que ele fez?
Me deixou aqui só com os meus sentidos
E se foi, e se foi ...

Marchinha

É carnaval, todos fazem barulho
Eu gostaria de poder cantar
E lhe encontrar, lhe abraçar
É você na fantasia?

Esta cidade parece um poema
Em qual esquina você pode estar?
Atrás da orquestra?
Nesse cordão?
Sentada em alguma janela?
Pulando no meio da multidão?

Toda alegria no ar
Espero e hei de encontrar você
No carnaval.

Acabou-se o feriado de carnaval...

Eu e Robertson viajamos pra praia do Morro Branco com amigos, quem me convidou foi a Patty. Foi bastante divertido. Aproveitei muito da praia, da piscina e um pouco da agitação da praça à noite em Beberibe.

Mas com o passar dos dias fiquei me perguntando o porquê de tanta gente agir de uma forma tão desmedida. Sem censura, mas às vezes isso é nada menos que uma imposição social e o nosso comportamento perde um pouco de sentido. Eu me senti assim e nem fico feliz por isso não. Não quero dar uma de racional, nem de crítica e muito menos de culta. Não é nada disso. São só pensamentos e sentimentos. Talvez as pessoas parem de pensar nesses dias de folia e por isso esqueçam seus problemas (“Eu vou beber pra esquecer meus problemas...” – ouvi tanto isso hehehe).
Sim, mas como eu tava pensando aqui, o carnaval é realmente um ópio de que a gente “precisa” pra seguir em frente. Embora imposto sócio ou culturalmente, ou nada impositivo, o carnaval, no sentido de liberdade digamos assim, parece uma necessidade. Mesmo que a gente critique o fato de as pessoas “esquecerem” dos assaltos do governo, ou do aumento da gasolina, ou ainda da falta de emprego...sei lá! Acho legal que cada um curta a sua maneira, desde que não vá invadir o espaço do outro. Sem essa de justificar as más condutas só porque é carnaval.

Mas afinal, o que é mesmo o carnaval? Na escola aprendi que era uma festa móvel e num sei o que mais lá. Existem ainda alguns lugares que, tradicionalmente, levam o carnaval como antigamente...festa popular, alegria, confraternização, exposição da cultura local, fantasias, etc, etc...

Você deve estar pensando que eu bebi todas e tô falando um monte dessas bobagens por aqui...

Sei lá... acho que é mais ou menos isso mesmo...
Tô só limpando a chaminé!

E amanhã tudo volta ao “normal” e teremos que nos deparar com a realidade. Mas não vamos esperar o próximo carnaval pra fugir da realidade. Não vamos fugir dela, vamos encara-la de forma mais otimista e, quem sabe, fazer da nossa vida um eterno carnaval!

Ah, aí em cima são letras de músicas da Parafusa. A Alessandra disse que viu eles tocarem em Recife...huuuuummm que sonho... Quem sabe próximo ano Ale, eu num vou te visitar... e canto a Marchinha!

Vou me despedir como o Fernando Catatau do Cidadão Instigado:
"Tem um cara estatalado ali no chão
Deve estar pior do que eu
Falow galera, vou pra casa."
Hauahuahuahuahuaha
=D

Nenhum comentário: