quinta-feira, maio 19, 2005

Lista: Estudos da Verdade

Oi!
Um dia desses o Robertson me deu um toque sobre uma lista chamada Estudos da Verdade - de Filosofia, mas que aborda muitos temas relacionados com a Pedagogia. Aí eu me inscrevi...e tenho lido alguns textos bem interessantes...
Vou postar uns trechos...

"A ciência é muito boa - dentro dos seus precisos limites. Quando transformada na única linguagem para se conhecer o mundo, entretanto, ela pode produzir dogmatismo, cegueira e, eventualmente, emburrecimento."

Esse aqui é do querido Rubem Alves.

"Ser professor é conversar com todos do mundo, independentes dos tipos, de maneira que a cada palavra sua uma alienação se estabeleça. O professor é um profissional da alienação. Ele só é bom se faz dos que o escutam, dos que conversam com ele, pessoas alienadas de suas idéias de modo que possam a vir ter outras idéias.

Um professor é, antes de tudo, alguém que não passa em branco em uma conversa. Ele deixa minhocas na cabeça após ter levado embora todas as certezas. O professor é, portanto, um pouco filósofo. Não filósofo sisudo, de gabinete, ou de orgãos estatais impenetráveis. Não um cara que fica avoado para se passar por filósofo ou gênio. Mas um filósofo como Sócrates - um importunante ser da rua.

Ser professor é, antes de tudo, ser alegre logo cedo. Se vestir bem, ainda que modestamente, e ir para o trabalho com a certeza de que vai "criar uma revolução". O professor é um profissional da revolução. Não é um recitador de dogmas. Ele revoluciona exatamente na medida em que todas as certezas são balançadas quando ele conversa. Ele próprio, ao acabar de falar, está em dúvida a respeito do que falou."

"É justamente no ensino universitário que o professor começa a querer ter uma identidade de pesquisador em detrimento da de professor. Alguns, com vergonha de serem professores, colocam ao lado de seus nomes "pesquisador do CNPq". Algo impensado para os velhos professores universitários - os verdadeiros professores!"

Isso é do
Paulo Ghiraldelli Jr

Quando tiverem outros textos que eu goste postarei mais...

Inté!


quarta-feira, maio 11, 2005

Los Hermanos

Sábado foi um dia super especial.
Aprendi que quando você decide fazer algo deve ir até o fim, pra não ficar com negócio de arrependimento.

Por muito pouco não vi meus amores de perto (camelo, amarante, medina e barba), fui ao aeroporto e nada, aí a galera decidiu ir pro hotel...como eu não acreditei muito que fosse dar certo, voltei pra casa um pouco decepcionada. Ainda mais que descobri, através de um gravador que a minha voz é muito parecida com a voz da Natália Nara! Ninguém merece!
Aí tava me arrumando pra ir pro show, quando vi na TV os meus amigos e eles no Marina! Foi lindo! Da próxima vez serei mais persistente!

Saí de casa e encontrei o pessoal no Dragão, então fomos andando até o Mucuripe.
Lá fora encontrei Edson, Samantha, Hugo e sua turma. Ficamos o restante da noite com eles.
Ainda falei com a Grazi lá dentro antes de começar o show.
A expectativa era tão grande que eu já não aguentava ver a banda que abriu o show tocar, foi me dando uma dor de barriga, o estômago queimando...uma sensação de "Ai meu Deus, chegou a hora!"
Bom, o show foi perfeito pra mim. A banda foi perfeita, tocaram quase todo o Ventura + 2 novas (O vento e Pois é) + Santa Chuva (linda), A flor, Quem sabe e Sentimental.
Na primeira – Todo carnaval tem seu fim – eu me preparei toda com confete, serpentina e o nariz de palhaço! Quando na música começou e a galera começou a pular foi me dando uma falta de ar...achei que ia passar mal ali...logo eu nem tava nas minhas melhores condições, mal alimentada e ansiosíssima!
Que pena não poder estar na cacunda de alguém na hora que tocaram Ultimo Romance...um delírio...
O meu namorado todo paciente querendo tirar umas fotos do palco e eu feito uma louca dando cotoveladas nele o tempo todo sem dar a menor atenção. Tava enfeitiçada por aqueles barbudos...
Detalhe: O Barba tava mais pra Bigode.
Quando tocou “...e só de te ver, eu penso em trocar a minha TV, num jeito de te levar a qualquer lugar, que você queira...” virei pro meu namorado e fui beija-lo, ele se assustou e olhou pra mim com uma cara de “Que foi? Ta passando mal?” Huahuahua uma graça!!!
O Bis foi: Cara estranho, Sentimantal e fechando com Ovencedor.
Como disse a minha amiga Grazi, tive que tirar força dos rins...mas no final deu tudo certo!
FOI PERFEITO!

No fim do show fui quase rastejando até o bar pra beber água e depois fui logo pra casa.
Pronto! Missão cumprida!
Agora é voltar pra vida real...

quinta-feira, maio 05, 2005

Ai...


Tava vendo que os meus posts estão muito grandes.
O povo não tem tempo de ficar lendo tantas bobagens não!
Acho que fiquei tão precupada que ele tivesse algum conteúdo que acabei exagerando.
O mesmo eu fiz comigo (mesma hehehe) no semestre passado, quando na ansia de recuperar o tempo pseudo-perdido me matriculei em um monte de disciplinas, curso de inglês e pesquisa de extensão, trabalho...e no fim das contas stressei..sério mesmo, tomei até um tal de calmante! Tava doidinha, chorava de repende, sem saco pra p***a nehuma...

Mas, como agora, aprendi com o erro. E os meus próximos posts não serão tão longos...acho que ninguém vai ler mesmo...deixarei como um diário que não tem nada de secreto...mas que por estar disponível talvez seja desinteressante de ler.

Porque a grande maioria das pessoas acha que o proibido é mais gostoso?
Eu, conscientemente, não acho. Mas talvez diante de tal situação o meu EU me engane.

Eu adoeci essa semana. Qualquer médico diria que é VIROSE. Claro né? Eles por acaso tem outro diagnóstico que não Virose e Stress??? Tava hj mesmo conversando com a minha amiga pseudo-pudica Nazareth sobre o perfil dos médicos desta geração e dos que virão. Povo sem compromisso...existem excessões...ah, isso é papo pra outro post, pois terei que envolver sociologia, psicologia e antropologia e eu ainda não sei o sufuciente sobre isso para fundamentar qualquer afirmação.

Enfim, o fato é que eu tava mó doente e tive medo de não estar bem no sábado.
SÁBADO TEM LOS HERMANOS.
Então tá...desejem-me melhoras e eu desejo que vocês não fiquem doente como eu, porque foi muito ruim...mas muito ruim mesmo...

Tchau!!!