segunda-feira, abril 30, 2007

segunda-sexta!

Mais um FDS relativamente frustrado. Eu não estou conseguindo por em prática os meus planejamentos. Se torna mais difícil ainda porque tenho que pensar por dois. O Robertson tá naquela fase de "tudo depois de se formar", as vezes ele fala brincando, mas no fundo sei que ele não quer pensar em mais nada além do que Teoria da Computação! E eu? tenho que entender... Na verdade eu deveria estar agindo de forma parecida e só pensar num projeto pro mestrado e, agora, no concurso que eu vou fazer.

Ai, pq é tão difícil ter disciplina?
Primeiro dizem que é preciso ter motivação: "A motivação é o princípio de tudo e só quando oindivíduo está verdadeiramente motivado é que tem forças para buscar os objetivos sonhados"; Ops, tem os objetivos também: "Ter objetivos claros e precisos é outro ponto fundamental, pois permite que a pessoa direcione os pensamentos, ações e esforços para alcançá-los";Então finalmente tem o auto-controle, pois "é necessário que a pessoa não sucumba aos desejos momentâneos" e a perseverança: "perseverar significa persistir apesar das dificuldades"...
E agora?
Tá resolvido o problema?
Naaaoooo!
Por essas dicas em prática é o mais difícil.

Às vezes eu escrevo no caderno, na agenda, numa folhinha e carrego na bolsa os afazeres...as vezes eles me sufocam e eu jogo o papel bem longe... Desde o semestre passado, quando me entupi de atividades, tinha decidido não me cobrar tanto e aceitar minhas limitações. Mas temo que o tenha atirado no pé. Agora fico com essa preguiça chata. Por outro lado tento encarar como algo natural, já que passo quase o dia inteiro dentro da empresa trabalhando para atender as expectativas dos chefes com algo que, sinceramente, não me acrescenta muito, a não ser o salário no fim do mês (com o qual eu deveria apenas agradecer sem me queixar!) Eita! Acho que to andando em circulos, num loop infinito, a mesma lenga-lenga.

Sobre o fim do Los Hermanos, soube por fontes seguras (by Alex Werner), que realmente houve um desentendimento. Várias situações adversas culmiraram na separação do grupo. Primeiro o Amarante envolvidissimo com a Orquestra Imperial, o Marcelo parece que só respira samba ultimamente, o Medina doido pra estudar letras e executar seu projeto de escrever um livro e o Barba num sei, foi o primeiro a se estressar com as ausencias dos companheiros.
Ah, normal né?
É que nem namoro, tem horas que discutir a relação não é suficiente, tem que dar um gelo, dar um tempo ou então acabar de vez! Partir pra outra...
Eles estão sofrendo uma tremenda pressão da gravadora e da MTV para lançarem um acustico, junto com o Paralamas. Segundo o Alex, esse disco sai! Enquanto isso os fãns lamentam o fim e criam mil comunidades no orkut pedindo pela volta dos barbudos.

Raríssimas vezes as segundas-feiras tem ares de sexta. Hoje dá vontade só de enrrolar, pra ver se esse feriado chega logo! Mas não posso exagerar, vou logo começar com as auditorias, porque semana passada minha ATM judiou demais de mim!

Hasta!

quinta-feira, abril 26, 2007

A vida continua...

Ainda meio em estado de choque estou tentando digerir o pseudo fim do Los hermanos.
Pior é saber que eles não vão mais se pronunciar a respeito.
Pôxa!
Como fã, de vez em quando me pego cantarolando algo e dá uma tristeza...

Assim, sei que não é o fim do mundo e tal, sei que milhoes de artistas já fizeram isso, uns voltaram, outros não. Mas quem me conhece sabe do quanto eu gosto deles e do quanto me identifico com as músicas e como elas me fazem um bem danado.
Eu ouço outras coisa, claro! Mas Lh é Lh...

O importante mesmo é que eles se enternizaram na minha vida, me ajudaram a virar uma página suja e ainda me fizeram sorrir!
Quando escrevo algo assim, automaticamente me censuro e penso que estou sendo dramática demais...

A boa notícia é que, para amenizar minha dor, Mombojó vai estar na cidade dia 05/05 e se apresentará no HeyHo, como abertura do festival Ponto CE.
Esse festival é uma tentativa de promover as bandas locais "undergound". No ano passado eu fui, mas lembro que me decepcionei porque o que vi foram cópias de bandas "hardcore-faustão". Esse ano, porém creio que teremos boas novidades, a galera tá amadurecendo, criticando, criando...isso é ótimo!
Com certeza eu ficaria infinitamente mais feliz se Parafusa aparecesse por qui ou se eu pudesse ir vê-los em Recife. A Érika tá lá, a trabalho e até me chamou pra ir e eu to me coçando pra ir mesmo. Mas a grana tá curta e o tempo também.

Em fim...Mombojó dia 05 no HeyHo. Eu to é lá!

Nas últimas semanas uns 3 "desconhecidos" visitaram meu blog. Fiquei mó contente! É tão legal.. E eu tb tenho visitamo muito blog novo (pra mim), principalmente dos pernambucanos!

Falando em Pernambuco, seguinte: Vou me inscrever pro concurso da Chesf que incacreditavelmente abriu vaga, ou melhor cadastro de reserva, pra Pedagogia. O problema é que só tem pra Recife PE ou Paulo Afonso BA.
Senti que é a minha grande chance! Eu não queria sair daqui, mas se for pra ir Recife, eu nem acho tão ruim...Já pensou Marina crescendo e falando Di, Visse...Ow coisa linda!

Fui!

terça-feira, abril 24, 2007

An?

23 DE ABRIL
Recesso

A banda Los Hermanos comunica a decisão de entrar em recesso por tempo indeterminado. Por conta disso não há previsão de lançamento de um novo disco. A pausa atende a necessidade dos integrantes de se dedicarem a outras atividades que vieram se acumulando ao longo desses dez anos de trabalho ininterrupto em conjunto.

Não houve desentendimento ou discordância que tenha afetado nossa amizade tanto que continuamos jogando truco toda quinta-feira. Por conta dessa decisão, mesmo após o término da turnê do "4", resolvemos fazer duas únicas apresentações no Rio de Janeiro, na Fundição Progresso nos dias 8 e 9 de junho. Até lá.

Isso não me cheira bem...

"Todo carnaval tem seu fim...e é o fim.
É O FIM????"

quarta-feira, abril 18, 2007

Troubles

Primeiro ele começa a ficar estranho, demora a ligar num dia, no outro liga muito cheio de declarações de amor.

- Patrícia, acho que ele tá me traindo.
- Que é isso, deve ser coisa do tua cabeça. Tu é muito desconfiada.

- [...]- Patrícia, tu aredita que ele não ligou ainda. Disse pra eu arrumar as coisas que a gente ia viajar hoje e até agora nada.
- [...]
- Patrícia, tu num vai acreditar! Me ligou uma mulher dizendo que passou o feriado com ele.

Acabou. Mais um relacionamento se desfaz. E quem é apontado como motivo? O tempo.
Vixe. Mas o tempo não é aquele que cura as feridas e tal?!

Ele que disse:
- O tempo desgastou nosso namoro. Mas não se preocupe, é só uma fase [sem vergonha] que eu to passando.
- [...]

- Bem que a bruxa disse! Que ele não seria o pai dos teus filhos.

E ao telefone...


- Paty, a gente acabou.
- Como assim ****?
- Foi por causa da Fé.
- Ele disse que me ama e que eu sou tudo o que ele sempre quis, mas...

Outra coisa estranha, como a fé em Deus pode abalar uma união dessas?
Eu não entendo!

No primeiro caso tudo bem, é triste eu sei, mas é mais fácil de aceitar.
Mas o segundo...acho uma injustiça tremenda!
Como pôde ser tão covarde?
Como deixou que alguns estranhos mandassem no seu coração.
Ela não merece!

No fim de semana ouvi muito, mas não tive muito a falar.
Eu não sei o que fazer nessas horas. Eu não tenho experiência.
Eu só acho que tem que esperar. Uns dizem “Lute por ele”...
Eu penso mais na Santa Chuva: “Não há porque chorar, por um amor que já morreu...”

Claro que a gente chora. Eu choro muito.
Ah, eu fico muito confusa.

Eu só quero que elas sejam felizes!

Mas não está fácil... :(
As pessoas têm muitos problemas e eu fico triste de não saber ajudar.
Queria nessas horas, pelo menos, ter mais convicções espirituais.

Ultimamente quis postar um monte de coisa por aqui, mas estou tempo. O trabalho tá me sugando demais. Houve demissões essa semana na empresa. O negócio tá cruel!

A faculdade tá meio entregue às baratas, e olhe que eu tava até ansiosa com esse semestre, por ser o último. Achava que iria recuperar o entusiasmo, mas ao contrário, tá cada vez mais cansativo. Segunda-feira na aula de alfabetização eu saí da sala de novo por não auentar mais tanta história mazela. Claro que o fato de conversar com a Teliane é bem mais atraente que qualquer aula. Mas naquela aula eu sairia até prá ficar sozinha no corredor. E não é fulga não, é cansaço mesmo! Há quatro anos ouvindo a mesma lenga-lenga...

Até que estou me movimentando com a monitoria. Tomara que saia essa grana, to muito aperriada.

O meu pai sofreu um acidente antes do feriado, foi quase grave. Ele teve pequena fratura na bacia e na coluna. Foi um susto! Tive medo de ele não poder mais andar. Está em casa se recuperando. O médico pediu 3 meses...

Quando eu tiver mais tempo e lembrar de algo mais legal eu coloco aqui.


segunda-feira, abril 09, 2007

Era segunda-feira...

Durante a aula de segunda-feira passada à noite, depois de chegar atrasada e pegar a conversa já iniciada, foi me dando uma sensação estranha. Além do calor, sentia um misto de raiva e decepção, aí eu começei a rabiscar no meu caderno...



"Não me sinto mais tão participante desse meio.
Tantas pessoas falando das suas experiencias na escola e a maioria delas mantém o mantém o mesmo discurso: é difícil, são muitas berreiras, é o sistema, os pais, os alunos, a tecnologia...
De quem é a culpa?
Eu tô cansada de teorizar!
Será que ainda há encantamento?
Porque eu faço isso?
O que eu posso fazer?
É estranho...
E aí?
Educação é importante pra quem?
Quem quer se educar?
Quem quer ajuda para isso?
É só história mazela...
Tô cansada.
Tem jeito?
Cade a ideologia?
Qual o discurso de ontem?
E o de hoje?
Eu não sei..."